A ÚLTIMA NOTÍCIA

“E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão”. Lucas 24.33-34
As últimas notícias que chegam a nós através dos meios de comunicação são abaladoras. Tragédias e mais tragédias têm contabilizado mortes de centenas de pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais. Ataques terroristas, violência nas cidades e no trânsito tem ceifado vidas e deixando um clima de terror e desolação nas famílias de nossa geração.
O “princípio das dores” das quais falou Jesus, parece que já chegou: Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são “o princípio de dores”. Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver, (Mateus 24.7,8 e 21).
A mensagem desta semana é inspirada na narrativa Bíblica conhecida como “OS DOIS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAÚS” e é pertinente ao momento em que comemoramos a PAIXÃO, MORTE E RESSUREIÇÃO DE CRISTO. Aqueles discípulos estavam aterrorizados, decepcionados, amargurados e tristes com as ÚLTIMAS NOTÍCIAS (veja a narrativa na íntegra em Lucas 24.13 a 35). Desolados eles voltam para sua aldeia. De repente tudo muda!
As últimas notícias te deixam apreensivo? Seu coração está triste e abalado? As últimas notícias daqueles discípulos eram de um jornal de ontem. Um “Novo Dia” chegou trazendo uma nova notícia: “JESUS RESSUSCITOU”.
Ei! Não pasme e nem se espante. Não perca a fé e nem a esperança. Anime-se e vá em frente. Rasgue o jornal de ontem, pois A ÚLTIMA NOTÍCIA é que “Deus não está morto”. JESUS RESSUSCITOU, Vive e está conosco sempre.

JESUS ESTÁ VIVO; HOJE MESMO FALEI COM ELE. 

Igreja Metodista 
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Linda mensagem, só pode ser de um pastor metodista. Muito bom, parabéns, muito abençoada.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem