AS VITORIAS NÃO CHEGAM. O QUE ESTA ACONTECENDO?

AUTOR: Marcos César


“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais Ele fará”. Salmos 37.5
Este lindo versículo fala de entregarmos o nosso caminho ao Senhor, entregar nossa vida, nosso coração a Ele, confiar, mas confiar verdadeiramente no Senhor que o mais Ele fará, e esse mais é tudo que seu coração tem sonhado.
Muitas pessoas abandonam ao Senhor, pois dizem que entregaram suas aflições a Ele e nada aconteceu, as coisas não melhoraram em alguns casos até pioraram.
Vamos juntos tentar entender por que isso acontece para mudarmos rapidamente essa situação para vivermos tudo de maravilhoso que Deus tem pra nós.

1° LUGAR: PROBLEMAS NA "ENTREGA"

ENTREGA APARENTE

Muitas pessoas se aproximam de Deus e aparentemente entregam seu caminho, seu coração e suas vidas a Ele, no entanto tudo que tem feito aquela pessoa sofrer continua dentro dela, sangrando e machucando sua alma. E dessa forma Deus não transforma sua vida. Muitos problemas não precisam ser mudados e sim o dono deles. É exatamente o que Deus faz, transforma nossa vida de dentro pra fora.

ENTREGA MOMENTÂNEA

Muitas vezes entregamos o nosso caminho ao Senhor, no entanto dias depois já estamos fazendo tudo a nossa maneira novamente cometendo os mesmos erros e enfiando os pés pelas mãos.
Provavelmente durante todos esses anos você já fez tudo que estava ao seu alcance para resolver a causa que te faz sofrer e não conseguiu, então deixe Deus assumir ela por um tempo e muito em breve tudo que hoje te faz sofrer serão seus maiores testemunhos de vitorias.

ENTREGA PARCIAL

A Bíblia não diz entrega parte do caminho. Ele diz: “Entrega o teu caminho...”, todo o caminho; a vida; a questão inteira, com tudo que a rodeia.
Entrega a dívida, e toda a ansiedade e vergonha que vêm junto com ela.
O casamento, e toda a dor e sentimentos amargos que ele tem lhe causado.
O desemprego, e todas as situações insustentáveis que ele lhe faz passar.
Aquele vício e toda a tristeza que ele tem lhe provocado.
A doença que te fez desanimar e se limitar.
ENTREGUE TUDO PRA DEUS E ELE TRANSFORMARÁ EM FELICIDADE.

2° LUGAR: PROBLEMAS NO CONFIAR

Infelizmente muitos ainda não aprenderam a confiar plenamente em Deus. Muitas pessoas colocam um determinado assunto nas mãos de Deus e ficam tentando manipular Deus, sugerindo como Ele deveria agir naquela situação, como e quando elas querem o que pedem. Ficam “cobrando” de Deus uma atitude mais enérgica, um castigo severo, uma vingança exemplar, uma resposta rápida, etc.
Se eu verdadeiramente quero ter uma vida abençoada e transformada pelo Senhor, devo esperar que Ele resolva as coisas do jeito Dele, e não do meu.

3° LUGAR: DEUS FARÁ A PARTE DELE, FAÇA A SUA.

Deus não pode fazer a parte dele enquanto nós não fizermos a nossa..
Se quisermos vê-lo atuando, temos que lhe entregar o nosso caminho e confiar nele.
Se, verdadeiramente, entregarmos nosso caminho ao Senhor.
Se, verdadeiramente, confiarmos nele (em Seu poder, caráter e intenções). Veremos Deus agir.
Deus cumprirá Suas promessas, a Seu modo, em Seu próprio tempo, somente após lhe entregarmos o nosso caminho de forma incondicional e confiarmos Nele de todo o nosso coração.
“Aquele que nem mesmo seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”.  Romanos 8.32

ENTREGUE SEU CAMINHO AO SENHOR E VERÁS A GLORIA DE DEUS SE MANIFESTAR DE FORMA SOBRENATURAL E MARAVILHOSA OPERANDO UM GRANDE MILAGRE NA SUA VIDA.
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem