APRENDENDO COM O TEMPO

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmo 118.24
Existem dois dias em nossas vidas que não devem nos preocupar. Dois dias em que devemos ser livres de medo e ansiedade. Discernir o tempo é uma fonte de sabedoria e maturidade.
Cada momento em nossas vidas deve ser aproveitado para o aprendizado e crescimento.

PASSADO

O primeiro dia é o ontem com seus erros e ansiedades, falhas e faltas, suas dores e penas. Ontem passou para sempre além de qualquer controle.
Todo o dinheiro do mundo não pode trazer ontem de volta. Não podemos desfazer um único ato que praticamos, não podemos apagar uma única palavra que tenhamos dito.

FUTURO

O outro dia que não deve é amanhã, com suas possíveis adversidades, suas cargas, sua enorme promessa e seu pobre desempenho.
O amanhã está sempre além do nosso controle imediato.
O sol de amanhã nascerá, talvez em esplendor ou então por detrás de uma máscara de nuvens, mas nascerá. Até que o faça, não teremos participação no amanhã, pois este ainda não nasceu.

PRESENTE

Ficamos assim com apenas um dia o hoje. Um homem pode combater em mais de uma batalha por dia. Só quando você e eu somarmos as cargas daquelas duas terríveis eternidades. Ontem e amanhã é que tem destruído muitas pessoas.

CONCLUSÃO 

Não é a experiência de hoje que leva os homens à loucura e ao desespero – é o remorso e a amargura quanto a algo que ontem aconteceu.
Deixe Jesus renovar sua vida todos os dias!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem