OBRA DA LEI X OBRA DA GRAÇA

AUTORA: Missionária Danielle


6 ordens de Deus para Obra de Cristo

1ª ORDEM

 “No início criou Deus o céu e terra. A terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo e o espirito de deus movia sobre as águas” (Gênesis 1.1).
No começo de toda a terra era sem forma e vazia e havia trevas habitando sobre ela. Da mesma forma e o nosso estado antes da obra da graça ser feita em nossas vidas não tínhamos a forma (sem a Palavra) e vazios (sem o Espirito Santo).
Romanos 5.12 - Paulo trazendo aos romanos acerca da queda de Adão e fala nessa carta ele fala do maior problema do homem "NÃO HÁ JUSTO, NEM UM SE QUER” (RM 3.10). Também fala da maior ferramenta que satanás tem usado para trazer divisão entre Deus e seu povo desde o princípio (o pecado). Paulo diz que por um homem entrou o pecado e pelo pecado a morte assim a morte passou a todos os homens por que todos pecaram.
Salomão nos traz um respaldo sobre isso em Eclesiastes 7.29 quando diz que o homem foi feito reto (GN 1.26) mais procurou vários caminhos tortuosos.

2ª ORDEM 

e disse Deus haja luz e houve luz” (GN 1.2)
Que tremendo o poder da palavra liberada por Deus na criação trazendo luz sobre tudo que habitava em trevas! Da mesma maneira é a obra da graça na vida do pecador ao ser levado à sua vida a luz da Palavra. Em toda a bíblia a palavra de Deus é tida como luz que vem por intermédio do filho Jesus Cristo pra nos iluminar.
“lâmpada para os meus pês é a tua palavra e lâmpada para os meus caminhos” (Salmos 119.105).
vós sois a luz do mundo e o sal da terra” (Mateus 5.14).

3ª ORDEM 

“Deus viu que era a boa a luz e fez separação entre luz e trevas” (GN 1.2).
Após a chegada de luz, Deus observou e viu que havia diferença e que isso era bom e resolveu trazer separação entre trevas e luz na obra da graça acontece o mesmo apos a chegada luz em nossas vidas logo vem a separação das trevas (mundo).
O livro do profeta Malaquias 4.1, nos chama atenção para diferença e separação entre quem serve e quem não serve ao Senhor.
Em 1 João 5.19 também nos ressalta essa diferença e separação, que sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno.

4ª ORDEM

“e disse Deus produza a terra a terra erva verde erva que de semente, arvore frutífera” (GN 1.11).
Após criar, iluminar e separar, Deus dá ordens para que a terra produza seus frutos e de sementes o mesmo acontece na obra da graça aceitamos a Cristo com o renascimento do batismo nas águas somos iluminados pela palavra e separados pelo Espirito Santo que é a semente de Deus germinada em nossos corações para frutificar para Deus.
O Salmo 1 diz que o servo frutífero é bem aventurado e possuidor de bênçãos "pois será como arvore frutífera” (SL 1.3).
Tudo que Deus esperava das arvores e plantas e que elas frutificassem e pudesse alimentar toda sua criação o que hoje Jesus espera de nos e que frutifiquemos para alimentar o povo que esta com fome.
Jesus deixou um exemplo em Mateus 21.18-22 de uma figueira estéril ,aquela árvore que prometia dar frutos mas nada produzia foi amaldiçoada o servo quando frutifica na obra do senhor desfruta de uma imensa felicidade "bem aventurado".
*a palavra de Deus além de nos avivar na sua obra nos traz imensa felicidade - Mt. 5.8.
*quem dá frutos para Deus é abençoado, pois “bendito é o varão que confia e que espera no Senhor” (Jr 17.7).
*servo que dá frutos e tem raízes profundas em Cristo Jesus que por Deus será como árvore plantada junto ao ribeiro, que estende suas raízes e não sente receio quando vem o calor (Jr. 17.8).
*o servo que dáa frutos e possuidor de muitas bênçãos - Dt 28.1-14.

5ª ORDEM

“e disse Deus: haja luminares para haver separação entre dia e noite” (GN 1.14).
Depois de criar, iluminar e separar e ordenar a frutificação Deus faz a diferença entre dia e noite. Deus Pai trouxe o sol para diferenciar a luz das trevas, Jesus trouxe um luminar maior pra diferenciar o servo dos que não o servem.
Esse luminar é o Espirito Santo Consolador, derramado sobre toda carne que cresse no seu poder o profeta Joel 2.26 fala do derramamento do Espirito Santo sobre toda a carne o próprio Jesus também no livro de João disse aos seus discípulos no cap. 16, momentos antes de sua crucificação. Em Atos 2.8 Jesus no momento em que subiria ao pai disse aos seus discípulos sobre a virtude que lhes daria apos ir ao Pai para que eles fossem testemunhas de sua obra em toda terra no cap. 2 vemos essa profecia dita por Joel e também pelo mestre se cumprindo e descendo para definitivamente nos separar do mundo (trevas) o espirito deixa de pairar sobre as águas e passa habitar no homem.

6ª ORDEM

e disse Deus: produza a terra alma vivente” (GN 1.24).
A sexta ordem de Deus que a terra produzisse alma vivente para nela habitar e comer dos frutos do jardim. A obra de Cristo é através da Igreja, que com seus frutos produza obras para trazer almas para o reino de deus (evangelismos campanhas) para viver para cristo e comer do seu fruto (palavra).
Marcos 16.15 diz: “ide por todo mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura”.

Missionaria DANIELLE


danieletesouraria1@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem