Que amor é esse?

Pr. Max Jefferson
Mateus 10 – 37. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. – Bíblia JFA OFFline

Isaías 49 – 15. pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. – Bíblia JFA OFFline

Tantas perguntas nos vem à mente quando pensamos no amor de Deus para conosco, quão grande amor, às vezes é difícil falar sobre isso pela incapacidade humana de quantificar ou de classificar esse amor, é indizível mas vem algumas perguntas tais como:
 


Com qual amor o Senhor nos ama? Que amor é esse? É possível medir? É possível mensurar? E o inverso? Como Deus quer que o amemos? O quanto nós o amamos?

O amor é comparado por Deus com amor de mãe, inimaginável entender ou aceitar que possamos amar alguém mais que pai, mãe ou até mesmo um filho! O mesmo Deus que pede um amor a Ele mais que o amor que temos por nossos pais ou por filhos, também diz que nos ama com um amor muito maior que o de mãe, podendo em hipótese até citando através do profeta Isaías que uma mãe pode até esquecer-se de um filho, e não um filho que está numa faculdade que visita sua casa nas férias ou feriados, um filho que ela amamenta, ou seja, a união maior não existe, união entre uma mãe e um filho no ato da amamentação, mulheres podem falar melhor sobre isso, mas com as que eu já conversei, eu sempre ouço que é um momento ímpar, então Deus diz essa mãe até pode se esquecer desse filho que amamenta, ma Ele diz: EU TODAVIA JAMAIS ME ESQUECEREI DE TI!

Repito, que amor é esse? Senhor dificil entender, mas o entendimento nesta hora nem é tão importante, o importante agora é saber que isso é real, este amor existe, este amor está à disposição de todos nós, não só dos que já estão em Sua presença, mas este amor, o amor de Deus, está disponível para os viciados, as prostitutas, as vidas que já se sentem derrotadas, aos que vivem na sarjetas da vida, aos que não sabem o que terão de comer amanhã, a todos que tem igual importância pra Deus, Ele nos ama todos nós! Sem acepção de pessoas! O Senhor nos ama!

E nos ama tanto incondicionalmente, porém, melhor ainda se dedicarmos nossa vida a Ele pelo menos como tentativa de o amar em retribuição, e, gratidão, digo tentativa porque por mais que fizermos não chegaremos nem perto do quanto ele nos ama, mas temos que dedicar nossa vida a ele, resgatando vidas para ele, fazendo sua vontade, vivendo seu querer, habitando em sua presença! Melhor lugar, posso garantir, não há!

Talvez você se sinta imerecedor deste tão grande amor, realmente nisso concordamos, somos todos uns privilegiados por sermos amados tanto assim, mas Ele, Deus, escolheu nos amar desta maneira inexplicável, então aceitemos e dediquemos nossa vida a Ele, é isso que Ele quer; morar, habitar em nossa vida, ser o centro de tudo que queremos e fazemos, ser o principal em cada decisão, ser o único a ser por nos adorado, e ser aquele por nós amado!

Voltemos para Ele, não conseguiremos entender seu grande amor, mas podemos viver esse grande amor e isso já é mais que suficiente!

Deus abençoe a todos!
Pr. Max Jefferson


Contato@maxjefferson.com.br
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem