A igreja que deixou o primeiro amor


 Apocalipse 2.1-7
-Introdução: Na atualidade em que vivemos, vemos que muitos dos servos do senhor estão esmorecendo na presença de Deus a ponto de apostata da própria fé. Mas temos uma palavra concernente a esse assunto.

Você deixou o primeiro amor?


Veja: 

1- Jesus presente na igreja (V.1)

*O que tem sete estrelas: JESUS CRISTO (Ap.1.16)
*sete castiçais de ouro: SETE IGREJAS: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Filadélfia, Laodicéia (Ap.1.11).
*Sete estrelas: ANJOS DAS SETE IGREJA (Ap.1.20).
Jesus Cristo ao adverte a Igreja de Éfeso ele se faz presente e afirma que e ele anda no meio dos sete castiçais de ouro.

2- Jesus reconhecendo as suas obras (V.2-3)

Jesus sendo justo e reconhecedor, elogiava a igreja por tudo que ela havia feito que lhe agradou. Haja vista que Éfeso era uma igreja que não media esforços para trabalhar pra Deus, e agora Deus reconhecia as suas obra.

3-Jesus exortando a respeito de sua má obra (V.4)

Não bastava Deus reconhecer e elogiar as suas boas obras. Deus como pai que se preocupa com seus filhos, agora exorta a igreja sobre uma obra que praticaram e que desagradará a ele; "porem, contra ti que deixaste o primeiro amor" (v.4). A igreja havia esfriado e havia deixado os preceitos de Deus, agora Deus veio e o exortou.

4- convite ao arrependimento (V.5)

Deus após exortar, convida a igreja a lembrar onde havia caído e viesse a se arrepender, antes que viesse o juízo de Deus sobre a igreja (V.5b).

-CONCLUSÃO: É tempo de se arrepender e voltar a praticar as coisa que agrada ao nosso pai.

levisousa@outlook.com.br
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem