PERFEIÇÃO, É POSSIVEL NA VISÃO DE DEUS

"Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará." (Filipenses 3.15)
Comentário: Tudo o que Deus manda o servo fazer, é admissível de fazer, pois Ele sabe a capacidade de sua criação: “Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5.48) - Sendo assim, a perfeição que nós julgamos impossível de existir, é uma perfeição sem Deus, enclausurada nos moldes do mundo; "Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1.37), olha o que O Deus Santo falou para os seus ouvintes: "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." (Mateus 19.21), então, perfeição não é um ato de ser, mas uma ação de benevolência que move o coração a amar e ajudar o próximo. Viu, perfeição não se refere ao que é perfeito, mas ao que ama, e tem misericórdia do próximo.

Exemplo da perfeição de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16), Veja que pela ação de amor (Ágape) de Deus, não é impossível que o homem seja segundo o coração de Deus, porque Cristo nos mostrou a formula que nos conduz ao o que é santo; Amor e obediência. E Cristo "...achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2.8.). Então meus queridos irmãos a palavra “ perfeito” para Deus não é vista conforme ao que julgamos saber ou ver, em se tratado do homem sem Deus, contudo daquele que se aproxima de Deus, e segue em sua companhia, ora; "SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê PERFEITO." (Gênesis 17.1), gente a palavra “PERFEITO” aqui, não é nenhuma simbologia, ora, é uma conjunção de quem recebe graça em troca de fazer algo. E esse algo, no caso de Abrão seria estar lado a lado com Deus, pois Ele é Santo e nos santifica em todo o tempo em que estivermos debaixo (ao seu lado) de sua Graça. Onde Deus se encontra, tudo é perfeito e santo. É por isso que devemos buscar a companhia do Criador.
"E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa." (Êxodo 3.5), Deus estava ali. Outrora esse mesmo lugar era assim: "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida." (Gênesis 3.17), veja que a terra tornou-se MALDITA e era SANTA. Faço deste exemplo uma alegoria para o que é “ PERFEITO” e “IMPERFEITO”, "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3.14). Agora, quando se fala que PERFEIÇÃO é impossível de existir no meio dos santos, se peca, pois é o mesmo que negar a compleição de Deus em nosso meio. E não se esqueça: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”.(Mateus 19: 26), mesmo que haja pecado entre os santos; e é impossível não ter, pois "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”.(I João 1.10), e mesmo assim a sua palavra é a nossa vacina "Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." (I Timóteo 4.5), ora se até os alimentos são santos (perfeitos), que dirá nós, a Sua igreja. Amém! "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo." (Tiago 3.2)

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem