A bússola para a Reforma!

Maike Rodrigues

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. Oseias 4.6
O que é uma bússola? “ instrumento usado para determinar direções horizontais, o meridiano magnético terrestre ou a posição de algo ou alguém em relação a ele, e constante de uma agulha naturalmente magnética ou magnetizada” Sem uma bússola, aventureiros de mata fechada ficam perdidos, a bússola mostra o caminho! 

Como reformar a Igreja?

Assim como a bússola na vida de aventureiros mostra a direção, nós, cristão, precisamos ser guiados pela Bíblia! 

A Bíblia é uma compilação de anos, escritos por homens divinamente inspirados. Ele contém 66 livros, divididos em Antigo Testamento com 37 livros e Novo Testamento com 29 livros. Segundo estudiosos, a Bíblia tem cerca de 15 mil promessas para os que creem. A Bíblia, colocada em prática, é a Palavra de Deus, mas ela fechada ou aberta, sem leitura, é apenas um livro. Não adianta abrir em Salmos 91 e deixar aberto, isso é um ato de religiosidade e Jesus não é religiosidade, é Cristianismo!
Como receber as promessas se não as conheço? Como ser curado se não sei de onde vem a cura? Não se toma remédio sem ler a bula, assim, não se vive uma vida de êxito, sem ler a Bíblia! Como conhecer, colocar em prática e viver o que a Bíblia diz, se não a lemos com freqüência? Com eu freqüência você lê a Bíblia? Você já leu a Bíblia toda? Já teve a curiosidade de ler as histórias dos personagens bíblicos? Já ao menos leu o livros de Salmos todo? Pare pra pensar, você tem vivido uma vida, pronto pra ouvir o que Deus diz, ou seja, tem lido a Bíblia? Ela é a voz de Deus para nós! O profeta Oseias diz o versículo que lemos no início, para que estejamos em alerta e possamos aprender a cada dia mais sobre Deus e colocarmos sua vontade em prática em nossa vida! A falta de sabedoria, ou de conhecimento, traz destruição. Um povo que não conhece o perigo de tomar certos remédios, acabam em situações de alergias, com sintomas incômodos porá não lerem as contra-indicações. Certa vez eu tava com muita dor, tinha torcido o pé, fui comprar Diclofenaco Potássico, o farmacêutico enviou Diclofenaco Colestiramina. Eu tomei sem ler as contra indicações, no primeiro dia começou uma coceira nas costas, não liguei isso ao remédio. Sei que ao terceiro dia, acordei as 4h da madrugada, todo inchado, preferi suspender o uso desse remédio e ficar com a dor. Se não ligo o problema ao remédio, poderia ter morrido. Muitos morrem por não ler a Bíblia, não ler sobre os alertas dela por exemplo para a fornicação (1 Coríntios 6.18), para a bebedice (Isaías 5.11), para a glutonaria (Gálatas 5.21), para a feitiçaria (Apocalipse 22.15), para a corrupção (2 Pedro 2.12) , etc. A morte espiritual e morte física também! Não é exagero, o querer viver segundo as regras do mundo, nos leva pro inferno. Muitos tem morte prematura por achar que sabem se virar sem precisar de Deus! Deus quer nos dar a Vida e Vida eterna! Assim como a bússola aponta para o Norte e a bússola indica o caminho para a cura, a Bíblia aponta para Deus e nos direciona para a cura! Não existe nova vida sem Bíblia! Não existe reforma, sem a direção de Deus! Comece a reforma, separando um tempo de leitura da Bíblia! Você que já entrou em reforma, reforce seu tempo de leitura e estudo da Bíblia! Nossa geração, fará toda diferença, quando entender o poder da Palavra de Deus! Deus os abençoe Geração de Reformadores!!!
e-mail: ma_bzs@hotmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. EU ADORO BUSCAR CONHECIMENTO DA PALVRA ,PORQUE SEI QUE DEUS FALA COMIGO,FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DE CADA PALAVRA QUE SE ENCONTRA NA BÍBLIA,POR TANTO MEU IRMÃO,MINHA IRMÃ ,LEIA A BÍBLIA E MEDITE EM CADA PALAVRA ESTOU APRENDENDO QUE É A MELHOR FACULDADE PARA CONHECER A DEUS .JESUS CRISTO É A ÚNICA ESCADA QUE NOS LEVA PARA SENTAR AO LADO DO PAI.ESSE BLOG ME EDIFICA MUITO TAMBÉM AMÉM.MEU NOME É IRMÃO FERREIRA MORO EM RIO LARGO ALAGOAS

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem