A MELHOR PARTE

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”. (Lucas 10.2).
-Meditação: Jesus não perdia tempo, visto que se aproximava o dia da sua crucificação, e havia muito que ensinar aos seus discípulos. E foi uma ocasião oportuna que o mestre teve ao questionar uma declaração de certo moço: "E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores” (Lc. 9.57), foi uma declaração de fidelidade e amor; palavras essas, que Jesus, não poderia deixar sem resposta:


“E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Lc. 9.58), ele tinha a casa dos seus pais terrenos para o seu descanso, mas a necessidade do reino de Deus, está acima de qualquer coisa terrena, por isso, queridos irmãos, é primordial servir, mas sabemos que; "...resta ainda um repouso para o povo de Deus" (Hebreus 4.9), mas nem todos compreendem a grandeza do reino de Deus, quando recebem o chamado, sendo assim, há muitas desculpas para não trabalharem na obra do Senhor: “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.” (Lc. 9.59-61), são desculpas acarretadas de sentimentos pelos familiares, eu confesso que poderiam sensibilizar o meu coração, em cada desculpas apresentadas a Jesus, ao ponto de mandarem que fossem aos seus lares, e fazerem primeiro as suas obrigações de filhos, mas julgaria eu, com a justiça dos homens, e não com a de Deus, e certamente estaria eu errado. Ao concordar, prejudicaria a salvação do meu irmão, veja o que Jesus disse a respeito dos pedidos dos seus discípulos” E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lc. 9.62), aqui a palavra “ apto” é o mesmo que aprovado a ir para os céus. Pense nisso, não venha a perder a salvação por sentimentos terreno que o tempo corrói, mas o amor de Deus é do alto, é eterno. Há outra passagem bíblica que nos mostra a urgência de nos comprometermos na aprendizagem da Palavra, e a fazermos sem distração a sua obra, pois desta forma estaremos aptos para os céus, observe que, o trabalho secular, os estudos terrenos, o casamento, sim, o casamento, veja: "Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher" (I Coríntios 7.33), Leia também I Coríntios 7.32. Falei acima que há outra passagem que nos mostram o valor e importância de nos engajar com urgência na obra do Senhor, veja: “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” (Lc. 10.38-42), agora, faça com urgência a escolha certa, não deixe para depois que acabar com as suas “obrigações” domesticas ou secular. 
Não olhe para trás. Amém!

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem