SEJA FIEL ATÉ A MORTE

“Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.” (Daniel 3.25).
-Mensagem: Nos momentos de grande provação, a confiança no braço forte de Deus, é o segredo da nossa vitória perante aos olhos dos nossos inimigos; Ele estará conosco; no fogo ou nas águas bravias desta vida.

Até que ponto você é fiel?


-Meditação: Diariamente somos provados, isso é inevitável na vida do cristão, porém o susto é maior quando vem provação do tamanho de Golias, e nos sentimos como formigas no maremoto; parece que não se finda, mas ai é que está a nossa aprovação aos olhos de Deus, "Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" (I Tessalonicenses 2.4). Meus amados, para receber algo de Deus, é preciso que venha primeiro o “ teste drive” em nossas vidas. Sabemos que o versículo acima, se refere à capacitação de levar o evangelho a outrem, através do nosso sofrimento, neste mundo tenebroso, mas, além disto, o Senhor quer dá mais e mais do seu querer aos nossos corações, ora, a palavra confirmada é esta que "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (II Timóteo 4.8).
Quando o mundo divulga, os seus decretos de idolatria; através de novelas, livros, jornais ou supostas musicais religiosas, nós continuaremos fieis a Deus, em todos os aspectos desta vida. Estamos em terra estranha, de cultura abominável aos olhos do Senhor, fique ciente que Ele, Elohim, Deus presente, não te abandonará; estará na fornalha ardente, no barco, nas profundezas do mar, enfim, em seu coração, te fortalecendo contra as tentações desta vida. O mais importante é que prevaleça de pé, sem se prostrar para as coisas do mundo. Seja um autentico cidadão do céu, nas coisas do alto, mas as de baixo "Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3.19), não esqueça que os jovens do versículo chave, tiveram que passar por tentações, e depois provações, mas não desistiram de confiar no Senhor, e o resultado foi de maravilhas. Assim, Ele fará contigo. Amém! Para meditar: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43.2).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem