SEGREDOS QUE TE CAPACITAM PARA FAZER A OBRA DE DEUS

A Igreja está crescendo, mas precisa preparar-se. O Senhor quer um exército composto de homens dispostos a abandonar o conforto das igrejas e encarar o campo de batalha.
O mundo está cheio de religiões e filosofias que não contribuem para nada, que enganam e afastam ainda mais o homem de Deus. Jesus foi o único filósofo que viveu a sua filosofia de vida e o único profeta que disse que voltaria para buscar os seus e por isso o seu túmulo está vazio.
Se você não tem paixão pelas almas, está conformado com essa situação e até mesmo já desanimou, Deus não, pois no Seu coração existe um ideal eterno: QUE TODOS SEJAM SALVOS.

Como fazer a Obra de Deus?

1) SUBMISSÃO A DEUS

O Senhor diz que obedecer é melhor que sacrificar. Deus deu uma
ordem a Saul para destruir os amalequitas, Saul foi parcial e isso lhe custou o reinado. (I Sm 15.22-24)
Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz (Fp 2:8) – a submissão è a razão da bênção.
Seja submisso: ao pastor, aos pais, cônjuges, professores, autoridades, a visão da sua igreja, etc...

2) TRANSFORMAÇÃO DA MENTE

Apresentar – Conformar – Transformar são 3 verbos de ação para
que eu possa Experimentar a reação de Deus que é boa, agradável e perfeita.
 
    Apresenteis (APRESENTAR) o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável. Sacrifício vivo exige renúncia voluntária ou até mesmo forçada;
Santo – digno de culto, de dentro para fora; Agradável – organizado, sem murmurações, ofertas, participativo e não assistido.
    
    E não vos conformeis (CONFORMAR) com este mundo

Não tomar a forma, não ser moldado, não viver de acordo com o estilo ou tendências dos dias de hoje.
Não conformar é esquecer das coisas que para trás ficam (despojar do velho homem) e avançar para as coisas que diante de mim estão (revestir do novo homem) (Fp 3.13) – nem tudo que é normal é certo.
Em Jo 14.30 Jesus disse que o príncipe deste mundo nada tem d’ELE - não podemos corromper-nos, aceitar, nos submeter ou nos curvar perante aos princípios diabólicos. Você pode e deve se atualizar sem se corromper (computador, TV, màquina de lavar, fogão) – a palavra de Deus não muda, Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Valores morais, dignidade e lealdade não se compram, mas pode-se subornar tem um caráter deformado.

    Mas transformai-vos (TRANSFORMAR) pela renovação da vossa mente
Transformar é mudar a aparência, o modo de viver, falar, vestir, para expressar a imagem de Deus, para não ofuscar o brilho do Espírito Santo.
Se tem uma pessoa que gosta de transformar é Jesus:
“Começou o seu ministério transformando água em vinho / o paralítico ele curou / ao cego deu visão.
O homem das mãos mirradas em mãos estendidas / trevas em luz / o pecador ele perdoou
O ladrão ele regenerou / a tristeza em alegria / ao cativo deu liberdade / o deserto em manancial.
A morte em vida - ele marcou o seu tempo A/C e D/C.
A transformação tem que começar na nossa mente”.

3) PODER

Desde o Éden, Deus disse que enviaria alguém para pisar na cabeça da serpente. Os anos se passaram e o mundo daquela época conheceu Jesus às custas de lágrimas e sangue. Hoje, com toda tecnologia, milhões de pessoas estão indo para o inferno, lugar que será sua morada eterna, porque não conhecem a Jesus.
A Igreja primitiva era simples, mas possuía algo extraordinário que fazia os demônios tremerem e que milhares de pessoas se rendessem a Jesus: TINHA PODER!!!
Deus não pode difundir o seu reino com pessoas doentes ou com palavras bonitas, mas com homens cheios do Espírito Santo.
O seu objetivo é libertar o homem das garras do diabo. Por onde Jesus passava o milagre acontecia (praças, aldeias) – Para isso, se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo.
João Batista estava preso e manda dois discípulos perguntarem a Jesus: “És tu aquele que estava para vir ou esperamos outro?” Jesus responde: “ diga a João que EU SOU A CURA – A VISÃO DOS CEGOS – A RIQUEZA DOS POBRES – A ESPERANÇA DOS AFLITOS – A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS – A ÀGUA DA VIDA – EU SOU PODER!!!!!!!!!!
Falar bonito, recitar poesias, não assusta o diabo e nem as vãs filosofias expulsarão demônios, mas somente um homem cheio do Esprito Santo.

e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem