O Tesouro escondido

Ev Alexandre Felipe


"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo" Mateus 13.44

A Parábola descreve dois tipos de pessoas: aquelas que encontram o Reino de Deus sem estarem, necessariamente procurando e também aquelas pessoas que estavam buscando e que conseguiram encontram!

Você está procurando um tesouro?

Aqui Também Vejo 2 Pensamentos:

1º PENSAMENTO

O Tesouro Escondido (a Igreja).
O campo (o Reino).
O Homem (Cristo Jesus) . Vende tudo quando tem (esvazio da tua glória). Compra (dá o seu sangue).

2º Pensamento

Também o reino de Deus e semelhante a um " Tesouro Escondido" (Jesus Cristo) ele é o reino de Deus! Mais o que é o reino de Deus? A Bíblia diz que reino de Deus é: justiça, paz e alegria (Rm 14.17).

JUSTIÇA

O salmista Davi disse no livro de Salmos numero 23 verso 5 dizia: { Preparas uma mesa perante mim } { O Senhor é minha Justiça ele é a nossa Justiça...} diante daqueles que falam da nossa pessoa , diante dos que nós criticam, dos perseguidores , etc... Pois esta escrito em Rm 8.33: "quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica".

PAZ

Jesus disse em Jo 14.27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou: não lhes dou a paz como mundo a dá". Alguns problemas que tiram a paz são o vício, como fumo e drogas.
Estatísticas demonstram que cerca 927 milhões de fumantes no mundo e que cerca de 5 milhões de pessoas morre no mundo todo e no brasil 200 mil pessoas morre por ano.
Existe por volta de 180 milhões de usuários de drogas no mundo!! Drogas como cocaína, maconha,crack,inalantes, etc.
A pesquisa mostra que de cada 100 brasileiros, aproximadamente 9 pessoas já havia usado maconha pelo menos 1 vez na vida. Três milhões e 300 mil pessoas no mundo todo morre por causa da bebida alcoólica.
Cada vez que você aproximar de Deus você vai ver que não precisa destas coisas, por exemplo: você que torce para algum time ,Flamengo, Corinthians, Santos, Vasco, etc., se você aproximar de Deus, vai ver que não precisa mais disto do que precisa e de uma intimidade com Deus.

Alegria no Espírito Santo

A Palavra de Deus nos diz que alegria e o fruto do Espírito (Gl 5.22). Quando nos vivemos verdadeiramente a Palavra de Deus somos (Alegres e Felizes), pois alegria do Senhor e a nossa força (Neemias 8.10).
A alegria e a marca de uma vida santa, real, verdadeira cheia de Deus. A Alegria nos capacita apreciar todas as benção dadas por Deus na área da saúde, família, amigos, oportunidades e a salvação.
À medida que você experimenta a verdadeira alegria da parte de Deus na tua vida, pode então ser repartida com outros, como Paulo disse: "alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram" (Rm 12.15). Alegria no Espírito santo também e uma alegria abundante para aqueles que caminham em fé.

CONCLUSÃO

O CAMPO: mundo em que vivemos O HOMEM: trabalhador - ou seja eu e você que achou este reino escondeu (no coração), como disse Davi: "escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sl 119.11).
VENDE TUDO QUANDO TEM: renúncia na cruz (Mc 8.34). COMPRA AQUELE CAMPO: graça de Deus, ou seja Deus esta de oferecendo a Salvação a todos! "Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Is 55.1). Deus, esta convidando você a procurar a Salvação. Que Deus abençoe Jesus te ama você como um tesouro valioso para Deus.

Ev Alexandre Felipe

alexandre2183@hotmail.com
(34) 997657597 - 996717122
Capinópolis/MG
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem