É tempo de Buscar a Deus

José Raivan


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer". Eclesiastes 3.1-2

-Introdução: Muitas pessoas não sabem qual é a sua utilidade neste mundo. Não sabem de onde vieram, não sabem para que foram criados. E o que é pior, não sabem para onde vão. Por isso vivem sem propósito e o tempo passa sem alcançar o que Deus tem para suas vidas.

Você sabe qual o propósito de sua vida?

Podemos vê três pontos neste texto de Eclesiastes:

1- O tempo de NASCER

As etapas do desenvolvimento fetal é lindo durante os nove meses de gestação, o bebê cresce e se desenvolve.

1° mês; O embrião tem aproximadamente 1 cm e sua massa é menor do que 1 g. Há o início de formação do cérebro, órgãos dos sentidos e membros. O coração começa abater. 1° mês até ao 2° mês é chamado de embrião. 3°mês já recebe o nome de feto
9° meses: O feto tem de 45 a 50 cm e aproximadamente 3,2 kg ou mais já está desenvolvido e pronto para nascer. Deus fez tudo perfeito em seu tempo, basta nós querer saber qual é o propósito de Deus para nossa vida.

2- O tempo de morrer

A Bíblia fala que há tempo de nascer e tempo de morrer. Nós nascemos crescemos e morremos essa é uma das piores passagem do ser humano aqui na terra é saber que vai morrer, você já parou pra pensar o que acontece depois da morte?
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" Hebreus 9.27.

Vemos no livro de Hebreus que cada um de nós morrerá um vez só depois será julgada por Deus. Você está preparado para enfrentar o Juízo?
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55.6.

Deus nos faz um convite de buscar a Ele enquanto estamos vivos poque depois que morrer não temos chance alguma.
Deus irá te recompensar se você buscar a ele enquanto estiver vivo. Sabe porque? Por que você foi criado para esta com Jesus. Caso contrário sua vida não terá sentido Quando você buscar a Deus, você descobrirá que você foi feito para "LOUVAR A DEUS". Jesus disse "Eu vim para que tenha vida e a tenha em abundância...

3- Tudo tem o seu tempo

Eu te pergunto: há tempo de aceitar a salvação? Você já ouviu pessoas falar, há quando Deus tocar no meu coração eu aceito eles fala que ainda não é a hora. E qual é a hora?
Em Corintios diz:
"Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" II Coríntios 6.2.

Agora é o tempo da salvação. Pois vemos que não podemos deixa pra manhã por que o amanhã nunca poderá chegar e você enfrentará um juízo. Aceite a Jesus como salvado de seus vida.
"Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo" Apocalipse 22.10.

Conclusão

Cada um de nós temos uma escolha a fazer durante o nosso tempo aqui na terra, o que você escolhe a salvação ou enfrentar o juízo final? O tempo está próximo.

José Raivan

waynerrai23@yahoo.com.br
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem