O NOME MAIS PODEROSO DO MUNDO

Pr Christiano Marques


Filipenses 2.9 "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome".

Introdução: Muitos homens entraram para a história e deixaram seu nomes cravados para sempre, são nomes fortes e inesquecíveis.
Os vários nomes dados a Deus na Bíblia revelam muito seu caráter e governo. Israel confiava e usava os nomes de Deus de acordo com a necessidade.

Como conquistar um grande nome?

Existem três formas de um se ter um grande nome:

1. Por herança

Hebreus 1.4 "tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles".

Como Filho, ele é o herdeiro de todas as coisas. Ele é o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus.
Ele herdou todas as coisas quando se fez carne, quando se humilhou, quando se esvaziou até à morte e morte de cruz. Ele herdou mais excelente nome e todos os anjos o adoram.

2. Por doação

Filipenses 2.9-11 "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.".
Em Efésios 1.20,21 diz que: "Deus o ressuscitou dos mortos, e o fez assentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio e de todo nome que se referir, não só neste século, mas também no vindouro".

3. Por conquista

Colossenses 2.15 "despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz".
Jesus está à destra de Deus, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio e de todo nome que se possa referir, mediante sua conquista destes principados. Um leão saiu do túmulo.

Conclusão:

Tudo que Jesus tem pertence à igreja. O inferno não prevalecerá conta nós.

Pr Christiano Marques

pregadorclm@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem