QUANDO JESUS ESTÁ PRESENTE O MILAGRE É GARANTIDO!

Geziel de Jesus


"... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" Mateus 28.20


INTRODUÇÃO: O segredo para solucionar todos os problemas da vida é ter Jesus sempre presente. Muitas pessoas naufragam em tempestades e perdem em batalhas porque estão sozinhas, sem Jesus. Quando estamos com Jesus, estamos do lado mais forte.

Você sente a presença de Jesus em sua vida?

Veja o que acontece quando Jesus se faz presente:

1. NO BARCO ATINGIDO PELOS FORTES VENTOS. ELE ESTEVE LÁ!

Lucas 8.22-25
"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?".
LEMBRE-SE: NO MEIO DE SUA MAIOR TEMPESTADE JESUS ESTÁ LÁ!

2. NO DIA QUE UMA ALMA MAIS PRECISOU DE AJUDA. O NOSSO JESUS ESTAVA LÁ

Lucas 8.26-37
"E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galileia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou".

3. NA CASA DE JAIRO, NO MOMENTO DE MAIOR TRISTEZA. ELE ESTEVE LÁ! 

Lucas 8.49-56 
"Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva".

4. NO DIA QUE UMA ALMA MAIS PRECISOU DE AJUDA, O NOSSO JESUS ESTAVA LÁ

Quando ninguém tinha solução para dar ao endemoniado.


Lucas 8.52-56
"E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta. Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido". 

CONCLUSÃO:

Mateus 1.23 
"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chama-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco".


LEMBREMO-NOS SEMPRE: Aquele Que É Poderoso Para Suprir Necessidades, Acalmar Tempestades e Realizar Impossíveis, está Presente! Não estamos Sozinhos.
NO BARCO ATINGIDO PELOS FORTES VENTOS. ELE ESTEVE LÁ!
Quando tudo parecia que estava perdido. 
NA CASA DE JAIRO, NO MOMENTO DE MAIOR TRISTEZA. 
ELE ESTEVE LÁ! Quando julgaram e deram o caso como perdido.
Ele Também Está Conosco!

gezieldejesus@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem