Sete razões para você não desistir


"Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo" Jó 11.18

-Introdução: Muitas pessoas desistem de suas lutas e por isso não conseguem a vitória. Como diz o ditado: 'nadou, nadou e morreu na praia'. Desistir é aceitar a derrota. Por isso, desistir não é opção. Você não pode desistir.

Você está desistindo?

Veja sete razões para não desistir:


1ª Razão: ELE TE AMA


João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Efésios 2.4,5 "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)".

Romanos 5.8 "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".

Gálatas 2.20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".


2ª Razão: ELE CUIDA DE VOCÊ


Salmos 139.7-9 "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar".

Fugir de Deus é a Maior Burrice do Ser-humano.

Isaías 49.15 "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti".


Salmos 4.8 "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança".

Pai Protetor é Deus

Salmos 37.4,5 "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará".

Josué 1.8 "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares".


3ª Razão: ELE NÃO ESQUECEU DE VOCÊ


Isaías 49.16 "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim".

DEUS NUNCA ESQUEÇEU DE VOCÊ,VOCÊ MESMO DESISTI DE VOCÊ.
NÃO OLHE PARA TRAZ, NÃO RECUE É PERIGOSO.

Hebreus 10.38 "Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele".


4ª RAZÃO: ELE NÃO DESISTI DE VOCÊ


Jeremias 17.5 "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"

DEUS TEM PROJETOS E LUGARES PARA LEVAR VOCÊ,CREIA NISSO.
 A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós. Billy Graham – Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro. Billy Graham

5ª RAZÃO: POR QUE TEMOS A CONVICÇÃO QUE O SENHOR NÃO NÓS DECEPCIONARÁ


Romanos 5.5 "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". 

Isaías 40.31 "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". 


6ª RAZÃO: POR QUE ELE MORREU POR VOCÊ


Romanos 3.23,24 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

7ª RAZÃO: POR QUE TEM LÁ NO CÉU, UMA MORADA TE ESPERANDO


Apocalipse 21.1-3 "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido".

rodrigofsmmoreira@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem