Tipos de vasos

Henrique Rodrigues


“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra” II Timóteo 2.20

-INTRODUÇÃO:  Existem diversos tipos de vasos: para uso honroso, não especificando se é de ouro, de prata, de bronze, ou de barro, mas tem que estar santificado. Deus ungiu a cada um de nós para ser vasos valorosos de barro cheios de azeite descido das mãos do Sr. nosso Deus (II Coríntios 1.21).

Que tipo de vaso é você?

Vamos aprender sobre os tipos de vasos:

1- Vaso de bronze

Um vaso forte como uma armadura, mais resistente do que a prata e do que o ouro.

2- Vaso de prata

Um vaso cheio de brilho diante dos olhos do Senhor (Salmos 66.10).

3- Vaso de ouro

Um vaso o qual o Senhor demonstra um valor incomparável, um vaso limpo de impurezas. Em Êxodo 28.36 o Senhor dá ordem para que seja feito uma lâmina de ouro puro e que nela seja gravado ‘santidade ao Senhor’ por ser algo de enorme valor para Deus.
Existe também o Vaso de ouro de tolo, que é um vaso que parece ouro, se julga ouro, mas não foi refinado, não tem brilho, é impuro e nunca passou pelo fogo.

4- Vaso de barro

Um vaso onde se refina o bronze, a prata e o ouro, mas não pode ser refinado por nenhum dos 3 vasos a não ser pelas mãos do Oleiro, um vaso que entre os quatro é o único que suporta o calor intenso do fogo e que em vez de derreter acaba sendo temperado.

CONCLUSÃO

O vaso que se acha barro, esse é o verdadeiro vaso de ouro diante dos olhos do Senhor. Deus nos fez do pó da terra como está em Gênesis 2.7, eramos terra e então submergimos na água santa e o Oleiro nos tirou com suas mãos e nos moldou então deixa de se achar ou de ficar apontando e dizendo sou ouro ele é ouro o outro é prata, porque todos somos vasos de barro transformados, temperados e enchidos pelo Senhor (II Coríntios 4.2).

É no barro que começa o milagre. Volte para o barro!

 O laço que o maligno havia posto em sua vida, o peço a corrente que a muito lhe feria os ombros se afundaram com o velho eu, e todo o pecado, contaminação, tudo aquilo que tem te deixado imundo será queimado quando passares pelo fogo (Isaías 9.4-5).

Henrique Rodrigues

hrmtransportes@gmail.com
NEXTEL: (11)994024-2710 / 653*19347
              WHATSAPP: (11)99724-4605 - VIVO
www.hrmentregasrapidas.no.comunidades.net
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

4Comentários

  1. Que o Senhor por intermédio desse estudo refaça cada um no seu cotidiano para que sejamos refeitos todos os dias descendo na casa do oleiro.
    Tudo anotado em meu caderninho de estudo !

    ResponderExcluir
  2. Deus é fiel somos vasos de barro nas mãos do oleiro e nos transborda do espírito santo de Deus

    ResponderExcluir
  3. ADRIANO GASPARINO DA ROSA2 de abril de 2023 às 10:50

    Muito bom grande aprendizado tanto espiritual, tanto físico no dia a dia

    ResponderExcluir
  4. ADRIANO GASPARINO DA ROSA2 de abril de 2023 às 10:51

    Muito bom como aprendizado tanto físico quanto espiritual...

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem