Vigilância Espiritual


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26.41).
INTRODUÇÃO: A fraqueza da carne só pode ser vencida pela força do ESPÍRITO SANTO em nós através da oração e do jejum! Para se vencer uma provação é necessário primeiro vigilância!  Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem (Mateus 24. 42 a 44).

Você tem vigiado?

Vejamos alguns fatores importantes para vigilância espiritual:

1- ATENÇÃO

"Olhai (vigiai) por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria (excesso de comer), de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem". (Lucas 21. 34 a 36).
 Fiquemos atentos aos acontecimentos pois o inimigo anda em derredor querendo tragar os filhos de Deus através da discórdia, da dúvida, do desanimo, da tentação não só carnal mas espiritual através dos julgamentos, da fofoca, da palavra dura e ríspida com um irmão pequenino, da desobediência da palavra de Deus enviada para nossa salvação, da falta de vigilância através de gestos, atitudes e palavras que não condizem com um testemunho cristão!

2- PERSEVERANÇA

 Aquele que perseverar até o fim será salvo. Não é aquele que perseverar no fim será salvo pois você não sabe o momento do fim? Se será o arrebatamento para você? Se a nossa geração é a última? Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra (Lucas 21.32).
Essa palavra já nos afirma que o nosso dia final é certo, da nossa geração, esse texto da Bíblia de quase 2000 anos é um exemplo disso: Aonde você quer passar a eternidade com os mundanos, com os críticos, com os julgadores, com os briguentos ou com os amorosos, com os perdoadores, com os intercessores, com os ganhadores de almas, com os vigilantes da boca e do coração! Você tem de aprender a ganhar seu tempo pois o tempo está próximo, a palavra diz para andarmos com sábios pois seremos sábios, aprenderemos a ser sábios com eles.
Tem um ensino espiritual que fala da contaminação espiritual pois se andamos com viciados em drogas teremos a propensão de acabar usando ou desejando, se andamos com ímpios de coração, maledicentes, julgadores, briguentos, carnudos de coração receberemos que conselho no momento de cada acontecimento? Nunca vi um advogado dizer para você resolver na paz e no acordo? Sempre diz que sua causa está ganha! Que você está certo! Assim é a pessoa que ainda não se libertou de seus traumas e dores vai te aconselhar como?

3- OBEDIÊNCIA

 Devemos ir pelo maior conselheiro: Jesus, que disse: Perdoe setenta vezes sete (significado de infinito 7 número perfeito) Não julgueis para não ser julgado. Ame vossos inimigos, orai por aquele que vos perseguem. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e tudo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas. (Lucas 21.19) Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. (Lucas 21.32)
 Vamos obedecer a DEUS na ordem mais importante que ELE nos deixou após a sua ressurreição pouco antes de Ascender aos Céus em Marcos 16.15-20
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam".

4- VISÃO ESPIRITUAL

 Não devemos nos preocupar com as aparências, com os acontecimentos, com os disse me disse, com a fofoca, com a murmuração, com as contendas, com a falta de alimento ou de vestir pois DEUS prova o homem e se você não está passando na prova é por que você não está respondendo com as respostas certas! Busque o Manual de Instrução para a Vida, nosso Livro da Matéria Dada para nós vivermos com DEUS: A BÍBLIA. Fazemos prova com direito a consulta a todo momento, não podemos falar que não sabíamos pois ELE nos deu a Palavra de Deus para nossa salvação. Um guerreiro tem de aprender a manusear todas as armas, saber as técnicas de defesa e ataque nossa e do inimigo para conseguir vencer uma guerra. S e você perde seu tempo com besteira leia a Bíblia, tem até como baixa la de graça na internet e salvar em seu computador! SE VOCÊ FICA HORAS NO FACEBOOK E NÃO LÊ A BÍBLIA NEM TRÊS MINUTOS POR DIA VOCÊ ESTÁ PECANDO!

5- ALIMENTAR-SE NA PALAVRA

 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (OSEIAS 4.6) Você tem 24 horas por dia são 1440 minutos num dia e você tem tempo para tudo, pra internet, pra Facebook, pra ficar na TELEVISÃO bebendo coisas abomináveis que suavemente se ensina pervertendo a Palavra de DEUS e criticando seguidamente sua fé, se DEUS deixou de ser número um da sua vida. VOLTA PRO PRIMEIRO AMOR VOLTE A AMAR, VOLTE A PERDOAR, VOLTE A PERSEVERAR, VOLTE A TESTEMUNHAR VOLTE !JESUS TE AMA MUITO ! LEIA AS MENSAGENS DO CORAÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA!

CONCLUSÃO

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26.41).

  Devemos estar preparados para a vinda do Senhor e para as provas que acontecem em nossa vida, seja um problema, seja uma tentação, seja um desanimo que o inimigo lança em nossa alma, seja uma discórdia que joga em nosso dia a dia. O Professor no momento da prova fica em silencio esperando nossas respostas, mas no campo divino Deus foi tão maravilhoso que nós podemos consultar o Livro com a matéria, nosso livro de consulta é a Bíblia Sagrada, nosso Manual de Instruções para a Vida! Ficai de sobreaviso! Vigiai por que não sabeis quando será o tempo! (Marcos 13.33)
Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo. (Outra tradução). Fiquemos atentos aos acontecimentos pois o inimigo anda em derredor querendo tragar os filhos de Deus através da discórdia, da dúvida, do desanimo, da tentação não só carnal mas espiritual através dos julgamentos, da fofoca, da palavra dura e ríspida com um irmão pequenino, da desobediência da palavra de Deus enviada para nossa salvação, da falta de vigilância através de gestos, atitudes e palavras que não condizem com um testemunho cristão!


profetaandreluis@yahoo.com
pregandoapalavradedeus7@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem