Deus está buscando verdadeiros adoradores


Texto: Lucas 7.36-50
Introdução: Nesse texto vemos uma história bastante conhecida de Jesus quando entra na casa de Simão, que era um fariseu e convidou Jesus para ir a sua casa. Jesus estava assentado na mesa, a presença de Jesus era real ali, mas ele não se manifestou (há uma grande diferença em ter a presença de Deus e a manifestação de Deus). De repente uma mulher unge os pés de Jesus e seu ato foi um exemplo de adoração.
Existem pessoas que buscam um milagre uma cura, algo de Deus você está no lugar certo, mas precisamos ter atitudes para que a presença de Jesus se torne manifesta em nossas vidas. Um exemplo é a mulher do fluxo de sangue, quando as pessoas apertavam Jesus, mas somente ela tocou e fez sair virtude. O cego Bartimeu clamou até chamar a atenção do mestre.
Aqui eu quero destacar algumas que essa mulher teve:

1° Ela não se prendeu aquilo que ela tinha vivido no passado

Como diz em Filipenses 3.13: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim."
Para alcançarmos o melhor de Deus não podemos viver no passado, aquela mulher era uma pecadora e o título diz isso, mas ela aceitou a graça de Jesus. Deus não nos vê como o homem vê. As pessoas a viam como pecadora era se via como perdoada. Precisamos aceitar a graça salvadora de cristo em nossas vidas. E confiar em seu perdão.

2° Ela decidiu honrar a Jesus com aquilo que tinha de melhor

Precisamos decidir honrar a Jesus com nosso melhor. Em tudo que vamos fazer. Seja na minha oferta seja na célula, seja em fazer algo na obra de Deus.  A presença de Jesus não foi manifesta em Nazaré porque não houve honra.

3º Decidiu fazer o que ninguém fez

Era costume Judaico fazer três coisas para se honra um visitante: ungir a cabeça, lavar os pés, dar um beijo. A palavra fala que Simão não fez nenhuma dessas coisas, mas essa mulher fez.

4° Quem não faz sempre critica quem está fazendo

A palavra fala que Simão que não fez nenhuma honra a Jesus criticou aquela mulher por ter Feito.
QUEM NÃO FAZ SEMPRE VAI CRITICAR ALGUÉM QUE FAZ.
Quem não se entrega não honrar não se dedica sempre irá criticar quem faz. Ex: Davi quando foi levar a arca Mical o criticou.

5°Aquela mulher só honrou porque era grata

Honramos a Jesus não e para receber algo, mas porque ele já fez em nossas vidas., aquela mulher adorava a Jesus por aquilo que Jesus já havia feito na vida dela. Nós não entregamos o melhor para Deus em todas áreas da nossa vida para ser salvos, porque a salvação e pela graça, mas porque somos salvos e que entregamos, essa mulher de fato tinha tido um encontro com Jesus e ele mudou a vida dela.

Conclusão

João 4.23-24 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
Deus nesse tempo nessa geração espera que sejamos de fato verdadeiros adoradores. Que não irão somente assentar a mesa estar com Jesus, mas vão honra a Jesus. Jesus não quer somente assentar a mesa com você, mas quer manifestar a presença dele em sua vida.

lincolnfcordeiro@gmail.com


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem