Qualquer prática que indique contato com pessoas que já morreram pode ser considerada culto aos mortos

 

Finados - Devocional Diário

#DEVOCIONALdiário7 01/11


Qualquer prática que indique contato com pessoas que já morreram pode ser considerada culto aos mortos


“Talvez alguém lhes diga: ‘Vamos perguntar aos médiuns e aos que consultam os espíritos dos mortos. Com sussurros e murmúrios eles nos dirão o que fazer’. Mas será que o povo não deve pedir orientação a DEUS? Será que os vivos devem buscar a orientação de mortos? (Is 8.19).


Qualquer prática que indique contato com pessoas que já morreram pode ser considerada culto aos mortos. Além disso, as rezas em favor de pessoas mortas ou tentativa de conversar com quem já morreu, são considerados pecados pelas Escrituras. Homenagens póstumas, como levar flores aos túmulos e a Missa de sétimo dia, também são formas de cultuar mortos.


Deuteronômio 18.10,11 


“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos”.


A prática de consultar os mortos já existia entre os povos vizinhos do povo de DEUS. 


O SENHOR considerou isso abominável e repreendeu ao povo para não fazer isso.


Levítico 20.27 

"O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles”.


A penalidade para qualquer pessoa que consultasse mortos era se juntar a estes, ou seja, ser morto. Esta prática era chamada de necromancia (Levítico 19.31 e 20.6).


O rei Saul abandonou ao SENHOR quando cometeu o pecado de ir consultar a feiticeira de Endor, pedindo que fizesse aparecer o espírito do profeta Samuel, que já havia morrido. A feiticeira foi movida por espíritos malignos enganadores (I Timóteo 4.1), também mentiu dizendo que estava vendo o que a pessoa pediu (I Samuel 28.8), além de usar de esperteza, pois percebeu ser uma emboscada do rei Saul (I Samuel 28.9). 


DEUS condenou Saul por ter procurado a necromante (I Crônicas 10.13).


📺 MISSA DO SÉTIMO DIA, AONDE ENCONTRO BASE NA BÍBLIA?

https://youtu.be/Eu-DT4h1GZU

x
PASTTOR7

✍️ EMERSON JOSÉ DE SOUZA, nascido em Santos/SP (03/04/1972), pastor casado com Patrícia e pai de Bruna e Eduardo. Radialista, graduado em Teologia e licenciado em Pedagogia, além de já ter atuado como correspondente internacional da Revista Linha Aberta na Flórida. Blog: toplouvor.blogspot.com - WhatsApp (88) 99375-3297

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem