🌎 A terra onde você foi colocado é boa e cheia de recursos a serem usados agora e no futuro (Dt 8.7-9).

Pr Emerson - Rádio 📻 

 #DEVOCIONALdiário7 17/11


“Ele fará que o coração dos pais volte para seus filhos e o coração dos filhos volte para seus pais. Do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição” (Ml 4.6).


A obra maior feita pelo SENHOR no coração do pecador é a conversão. Porém, em muitos casos, o cristão impede que DEUS opere na vida dos outros. Se alguém estendeu a mão para lhe fazer mal, ele não perdoa nem ora para que o seu ofensor se arrependa. 


Descartar quem se vendeu ao pecado é tudo o que o diabo deseja. Ora, somos os únicos capazes de perdoar e, se não fizermos isso, seremos usados por Satanás (Rm 12.14,17-21). Misericórdia!


Muitos acabam agimos igual ao homem da parábola contada pelo Mestre: Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves (Mt 18.28). Nós amamos Jesus de fato?


A vergonha dos nossos atos não nos deixa ver que temos sido bem piores do que aqueles considerados irrecuperáveis. Ora, somos os nascidos de novo; logo, deveríamos conhecer a misericórdia e o perdão, a fim de agirmos como santos. 


Reconhecendo que precisamos fazer o mesmo que o Senhor fez conosco, as nossas transgressões serão perdoadas.


O Senhor declara que devemos mudar o nosso jeito de viver para sermos parecidos com Cristo (Ef 4.1-3). Tal conduta evita que Ele venha e fira a terra. Porém, parece que isso não tem ocorrido ultimamente. Muitos experimentaram a misericórdia do Senhor, agradeceram por ela, mas não agiram como Ele orientou. 


Muitos, sem perceber que o Evangelho converte o coração dos pais aos filhos, agem como se isso fosse mentira. 


A terra onde você foi colocado é boa e cheia de recursos a serem usados agora e no futuro (Dt 8.7-9). Devido às ações de alguns, Deus tem de ferir o pedaço de terra que lhes coube por herança. A razão de tanta coisa ruim acontecer é não obedecer à vontade divina. Volte a caminhar com o Senhor!


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


🎬 Inscreva se em nosso Canal no Youtube


🖲 Click no link e inscreva se:


http://youtube.com/c/PASTOR7?sub_confirmation=1

PASTTOR7

✍️ EMERSON JOSÉ DE SOUZA, nascido em Santos/SP (03/04/1972), pastor casado com Patrícia e pai de Bruna e Eduardo. Radialista, graduado em Teologia e licenciado em Pedagogia, além de já ter atuado como correspondente internacional da Revista Linha Aberta na Flórida. Blog: toplouvor.blogspot.com - WhatsApp (88) 99375-3297

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem