🙏 Quando fazemos de nossos problemas motivos de oração, os problemas deixam de ser problemas e se transformam em bênçãos


 DEVOCIONALdiário7 01/12


"Jacó se levantou bem cedo. Pegou a pedra na qual havia descansado a cabeça, colocou-a em pé, como coluna memorial, e derramou azeite de oliva sobre ela” (Gn 28.18).


Aquela mesma pedra que antes era um problema, Jacó a transformou em um travesseiro para descanso e ali sonhou, agora ele se levanta e transforma a pedra em um altar para adorar a DEUS. 


Aquele lugar foi marcado por aquela pedra e ganhou o nome de Betel que significa ‘casa de DEUS’ (v.17).


Muitas pessoas, quando passam por problemas, a primeira coisa que deixam de fazer é orar, ir ao culto e louvar a DEUS. Neste momento é que precisamos de DEUS e devemos orar mais, ler mais a Palavra e nos consagrar inteiramente ao SENHOR. 


O diabo gosta de colocar umas pedras no caminho do crente e fica mais alegre ainda quando vê que isso o impede de orar.


DEUS não tem culpa de nossos problemas. Muitas vezes as dificuldades que enfrentamos são consequências de outras coisas que fizemos e não podemos culpar DEUS por isso. Contudo podemos buscar sua face pedindo sua misericórdia e esperando sua salvação para mudar a nossa sorte.


Como transformar as pedras em um altar para Deus? 


Um pregador dizia que ‘crente não tem problemas e sim motivos de oração’. 


Quando fazemos de nossos problemas motivos de oração, os problemas deixam de ser problemas e se transformam em bênçãos porque vemos DEUS agir em nosso viver.


Você está passando por tribulações?

Quanto mais pedras encontrar, ore e adore ao SENHOR!


🌲 PAPO RETO 018 :: REAL SIGNIFICADO DO NATAL (João 3.16) :: PASTOR7

https://youtu.be/83KugMXcACQ

PASTTOR7

✍️ EMERSON JOSÉ DE SOUZA, nascido em Santos/SP (03/04/1972), pastor casado com Patrícia e pai de Bruna e Eduardo. Radialista, graduado em Teologia e licenciado em Pedagogia, além de já ter atuado como correspondente internacional da Revista Linha Aberta na Flórida. Blog: toplouvor.blogspot.com - WhatsApp (88) 99375-3297

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem