A obra do Espírito Santo

João 16.13 “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciar a as coisas que hão de vir.”
O Espírito de Deus quer e vai te guiar, você não falará; mas o Espírito Santo de Deus usará a sua boca para anunciar a palavra de Deus.

As coisas que o Espírito Santo faz:

1° Testifica que somos filhos de Deus

Romanos 8.16 “O próprio Espírito Testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”
Quando temos o Espírito Santo nós somos diferentes, temos leveza no espírito e no modo
de viver. O mundo vê que somos filhos de Deus pela unção do Espírito, pelo mover do Espírito em nossa vida. Uma vida com o Espírito Santo faz a diferença!
Deixa a luz de Deus brilhar.

2° O Espírito Santo nos Guia

Romanos 8.14 “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”
Quando você é guiado pelo Espírito Santo nos temos o amor de filho, Deus ensina o
caminho correto para seguimos. Sentimos esse amor em nosso coração, você pode clamar e a resposta segundo a vontade de Deus chega.
Deus quer o melhor pra você!

3° Intercede por você

Romanos 8.26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”
Nos momentos de grande tristeza, fraqueza, angústia o Espírito de Deus intercede por você ao Pai, gemidos inexprimíveis. Clame, chore e o Espírito Santo intercederá por você.
Você nunca está sozinho!

4° Alegria no Espírito Santo

Romanos 14.17 “Por que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”
As coisas desse mundo não trazem á alegria de estar na presença de Deus, pois o
reino de Deus é a justiça, paz e alegria; há paz e alegria são uns dos frutos do Espírito Santo. Gálatas 5.22 e 23 falam sobre os frutos do Espírito Santo.
Deixe a paz e a alegria do Espírito Santo te encher!

5° Faz-nos ricos de Esperança

Romanos 15.13 “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no nosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”
Deus tem derramado gozo e paz, basta nós estarmos prontos para receber a riqueza de esperança. Deus vai derramar a esperança no poder do Espírito santo!

O Espírito Santo Santifica

Romanos 15.16 “Para que eu seja ministro de Cristo Jesus entre os gentios, no sagrado encargo de anunciar o evangelho de Deus, de modo que a oferta deles seja aceitável, uma vez santificada pelo Espírito Santo.”
O Senhor quer fazer de nós um ministro para anunciar o evangelho, mas, para isso nós precisamos estar santificados pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo quer e vai te santificar!

O Espírito Santo Revela

1 Coríntios 2.10 “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.”
Perscruta e a mesma coisa que penetra.
Se o Espírito Santo até mesmo penetra nas profundezas de Deus, o Espírito Santo também penetra em nossos corações e vê a tristeza, angústia, mágoa, raiva, e entre outros sentimentos, deixe o Espírito Santo trabalhar em seu coração.
O Espírito Santo quer restaurar seu coração!

8° O Espírito Santo é gratuito

1 Coríntios 2.12 “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”
O Espírito de Deus foi derramado gratuitamente, sinta o Espírito Santo queimando dentro de você.

O Espírito Santo foi derramado!

O Espírito Santo nos Ensina

1 Coríntios 2.13 “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas nsinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.”
Às vezes nós temos dúvidas em algumas coisas que lemos na palavra de Deus, mas, quando estamos movidos pelo Espírito Santo temos o discernimento e quando lemos a palavra de Deus ou escutamos uma pregação, o Espírito Santo nos revela coisas que antes não entendemos.

O Espírito Santo vai te ensinar e te dar discernimento!
1 Coríntios 3.16 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

Wallaf Junior Ferreira de Oliveira

wallaf.junior@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem