JEITINHO BRASILEIRO

COMPARTILHE esta Pregação:

    Sem comentários


"E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus" (Lucas 5.19).
O Brasil é o país do jeitinho. Nossa criatividade e capacidade de improvisação é uma coisa fabulosa. Pra tudo damos um jeitinho...

No episódio acima, (leia a história completa: Lucas 5.17-25) vemos um fato típico do JEITINHO BRASILEIRO. Quatro homens levam um paralítico à presença de Jesus para ser curado, porém ao chegar a casa esta estava cheia de pessoas impossibilitando a entrada do paralítico que jazia numa maca. Como fazer? Romper com a multidão? Impossível. Voltar era frustrante. Abandoná-lo ali, nem pensar! Então surge a ideia: Vamos subir com o paralítico no telhado, vamos abrir um buraco entre as telhas e descê-lo até Jesus. DERAM UM JEITINHO e Lá estava o enfermo diante de Jesus.
Vivemos em uma era onde tudo é dificultoso, mas graças a Deus, vivemos no país do jeitinho. Encontraremos um jeito de colocar a família na presença de Jesus. Encontraremos um jeito de tirar um tempo para Deus em oração, consagração e serviço. Acharemos um jeito de ir à casa de Deus.
Neste arrocho salarial onde o que ganhamos às vezes não dá para saldar nossas dívidas, daremos um jeitinho de entregar o dízimo que pertence ao Senhor, honrá-lo com nossas ofertas generosas e voluntárias...
Quando você achar que não tem jeito, depois de ter tentado de todo o jeito, Lembre-se: Jesus é a porta. Ele é a saída. Ele é a resposta. Ele é a solução. Ele também tem um jeitinho especial de solucionar seus problemas. Entregue a Ele o que não tem mais jeito.

JESUS DARÁ UM JEITO. Acredite.


Igreja Metodista em Medina/MG
(33) 84375715 - (33) 91215429

Nenhum comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Vídeos por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.