NÃO SEJA O SEU ALGOZ

AUTOR: Marcos César


Não estamos imunes à dor, pois alguém estará sempre pronto para nos atingir sorrateiramente, sabemos. Porém, o maior sofrimento é aquele provocado por nós. Haverá, a cada hora, um inimigo pronto para acionar aquele tiro maldito da mágoa e isso deveria bastar, mas quantas pessoas não são vítimas de si próprias?
Quantos de nós não somos o nosso próprio algoz?
É o relacionamento que acaba e muitos fazem questão de insistir em sofrer por quem já não as ama mais. É a traição nunca esquecida que cada dia mais vai apunhalando-nos impiedosamente com sentimentos ruins e frustrantes.
A vingança torna o ser humano refém de sua própria dor. Esquecer é uma espécie de cura, mas a ira tem em si uma automutilação. Quem odeia sofre muito mais que o seu alvo porque a raiva é implicitamente uma forma de autopunição.
Então, por que procurar pra si tristezas e lágrimas que podem ser evitadas? Aprenda a desistir de tudo o que traz quedas e medos. Opte por seguir em frente. Esqueça o passado que ainda não cicatrizou, mas vai se perdendo com o tempo se você deixar.
Não seja réu de suas próprias mágoas. Livre-se dos desamores. Afaste-se do que traz energias negativas... e, sobretudo, perdoe. Perdoar o outro é perdoar-se também porque o perdão cura e faz esquecer.
A vingança é um sentimento podre que pode fazer de você um ser humano pior. A gente, às vezes, sofre muito mais porque deixa de olhar para a frente e não percebe as novas chances. Perdemos a vez pensando em machucar o outro e somos duramente massacrados.
Adiante! É pra frente que se segue! É para o alto que caminhamos... no topo: esse é o nosso lugar.
O que ficou para trás passou... o que importa agora é, de fato, o que virá. Aprenda a esquecer e aceitar a perda. Todos nós perdemos Tenha calma, tome cuidado e boa sorte na nova vida que você vai levar daqui pra frente!


e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem