Tipos de vasos

COMPARTILHE esta Pregação:

    1 comentário

Henrique Rodrigues

“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra” II Timóteo 2.20
-INTRODUÇÃO:  Existem diversos tipos de vasos: para uso honroso, não especificando se é de ouro, de prata, de bronze, ou de barro, mas tem que estar santificado. Deus ungiu a cada um de nós para ser vasos valorosos de barro cheios de azeite descido das mãos do Sr. nosso Deus (II Coríntios 1.21).

Que tipo de vaso é você?

Vamos aprender sobre os tipos de vasos:


1- Vaso de bronze:

Um vaso forte como uma armadura, mais resistente do que a prata e do que o ouro.

2- Vaso de prata:

Um vaso cheio de brilho diante dos olhos do Senhor (Salmos 66.10).

3- Vaso de ouro:

Um vaso o qual o Senhor demonstra um valor incomparável, um vaso limpo de impurezas. Em Êxodo 28.36 o Senhor dá ordem para que seja feito uma lâmina de ouro puro e que nela seja gravado ‘santidade ao Senhor’ por ser algo de enorme valor para Deus.
Existe também o Vaso de ouro de tolo, que é um vaso que parece ouro, se julga ouro, mas não foi refinado, não tem brilho, é impuro e nunca passou pelo fogo.

4- Vaso de barro:

Um vaso onde se refina o bronze, a prata e o ouro, mas não pode ser refinado por nenhum dos 3 vasos a não ser pelas mãos do Oleiro, um vaso que entre os quatro é o único que suporta o calor intenso do fogo e que em vez de derreter acaba sendo temperado.

-CONCLUSÃO:

O vaso que se acha barro, esse é o verdadeiro vaso de ouro diante dos olhos do Senhor. Deus nos fez do pó da terra como está em Gênesis 2.7, eramos terra e então submergimos na água santa e o Oleiro nos tirou com suas mãos e nos moldou então deixa de se achar ou de ficar apontando e dizendo sou ouro ele é ouro o outro é prata, porque todos somos vasos de barro transformados, temperados e enchidos pelo Senhor (II Coríntios 4.2).

É no barro que começa o milagre. Volte para o barro!

 O laço que o maligno havia posto em sua vida, o peço a corrente que a muito lhe feria os ombros se afundaram com o velho eu, e todo o pecado, contaminação, tudo aquilo que tem te deixado imundo será queimado quando passares pelo fogo (Isaías 9.4-5).

Henrique Rodrigues

hrmtransportes@gmail.com
NEXTEL: (11)994024-2710 / 653*19347
              WHATSAPP: (11)99724-4605 - VIVO
www.hrmentregasrapidas.no.comunidades.net

Um comentário:
Escreva Comente!

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Pregações por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.