A grandeza de ser pequeno

Ailton Pimentel

João 1.45,46 "Felipe achou Natanael e disse-lhe: havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei e de quem escreveram os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Felipe: vem e vê".
-INTRODUÇÃO: Me pergunto: por que Natanael se referiu desta forma a Nazaré? Talvez seja porque naquele período Nazaré era uma pequena aldeia, rodeada por oliveiras, sem importância política, econômica, cultural ou social, vivia da agricultura e trabalho dos carpinteiros, apesar de ser uma cidade hospitaleira era tida como mal frequentada, resumindo era menosprezada pelos próprios judeus.
Embora Natanael não tinha visto Jesus, o Mestre já tinha visto e reconhecido Natanael e o aceitou com amor.

Você se sente pequeno?


1) Você foi escolhido por Deus:

I Coríntios 1.27,28 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são".
Talvez seja esse o motivo para que o nosso Senhor tenha escolhido a pequena Nazaré, para que lá fosse concebido o nosso salvador, para que a salvação chegasse a esse mundo. Escolheu a pequena Nazaré mostrar que ele é o único grande e que ele escolhe e usa quem lhe convir. "Para que nenhuma carne se glorie perante ele" (1 Cor. 1.29).

2) Você é valioso para Deus:


Tiago 2.3 "Ouvi meus amados irmãos: porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que Deus prometeu aqueles que o amam?".
Vejam irmãos o quanto é valioso ser pequeno as vistas do Senhor, pequeno para este mundo, mas grande na fé. Se você se sentir o menor, o mais humilhado, abandonado pelo mundo, alegre-se, pois, Aquele que está assentado ao trono está ao seu lado, lembre-se, Ele não se esquece de você, e não te abandonará (Mt. 28.20). Se você estiver sentindo que ninguém ama você, que ninguém faz nada por você, lembre-se da cruz, o sangue que ele derramou lá foi por você. E se você estiver sentindo desprezado por todos, lembre-se da pequena Nazaré, despreza por todos, mas foi separada por Deus para ter a grande honra de conceber o nosso salvador.

Se você pequeno para o mundo, pode ser grande para Deus!

-CONCLUSÃO: Lembre-se de tudo isso e veja que não é possível sequer imaginar as formas que o nosso Senhor honra os seu pequenos. Jesus mesmo foi desprezado e foi exaltado (Fil. 2.9-11), para nos ensinar que os últimos serão os primeiros (Mt. 19.20) e que os exaltados serão humilhados (Lc. 14.11).

Ailton Pimentel

ailton.pimentel@bol.com.br

2 comentários:
Escreva Comente!
  1. Pastor Ailton, que a paz esteja contigo.O Senhor das grandezas, o Deus de Israel o abençoe de todas as formas. A excêntrica do Evangelho é essa.Jesus salva e nos levará para Ele.

    ResponderExcluir
  2. Deus ele sabe como tocar em nosso interior no momento que precisamos

    ResponderExcluir

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Pregações por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.