Deus da Família

Maike Rodrigues


"De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações.
Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações". (Abrão = pai ilustre, Abraão = pai de multidões) Gênesis 17.1-7

"Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome". (Sarai = princesa. Sara = mãe de multidões) "Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela". Gênesis 17.15,16

Quando há um desajuste na família, Deus não meche somente em um, Ele meche em toda família. Deus tem um nome novo pra você, um nome que significa conquista, multiplicação! Deus não chamou ninguém para miséria!

Você sente a presença de Deus em sua família?

Podemos refletir sobre o que Deus faz em nossas famílias:
As bênçãos de Deus vem muitas vezes em exagero, nos levando a lugares, que não imaginávamos. É fácil colocarmos a culpa dos desajustes de nossa vida, nos pais, filhos, até mesmo, em Deus. Mas e reconhecer nossa culpa? Reconhecer nossos erros? É difícil! Deus fez questão de deixar claro que quando for necessário ajuste, o ajuste será em toda família! Os nomes foram mudados nos dois! Abrão e Sarai, respectivamente, Abraão e Sara. Se é necessário ajustes, não tenha medo, deixa Deus trabalhar.
Muitas pessoas têm medo de dar liberdade pra Deus. “Minha vida ta bem assim...Eu não vou mudar nada...Não há nada de errado!” É mais fácil ter coragem de olhar pro seus histórico de vida e deixar Deus ter liberdade pra mudar. Deus quer te dar um novo “nome”! Sua história de vida, te deixa marcas, nomes e características que momentos de crise deixaram, mas Deus quer mudar esse registro! Pessoas que foram rejeitadas e hoje rejeitam, pessoas que foram traídas e hoje traem, pessoas que apanharam muito e hoje são covardes, pessoas que foram abusadas e hoje abusam, pessoas que já ficam armadas, com pedras na mão, e qualquer situação que transmita perigo ao ver dela, saem atacando, dizendo palavras que ferem e marcam! Rejeitando pessoas que querem se aproximar, sendo covardes com o conjugue ou filhos. Quantos criam problemas na rua, e levam pra casa, descontam na família.
Devemos cuidar da nossa família, deixar Deus marcar nossa família com Paz, com um bom testemunho. Tem pais que perdem filhos pro mundo, por não saber dialogar com o filho. Deus mesmo sendo tão poderoso, não meche em nossa família sem nos comunicar. Ele falou pra Abrão que estarei mudando o nome dele e de Sarai. Deus quer mudar seu histórico, quer mudar sua identidade! Será que Ele tem lugar no seu coração? Será que Ele tem lugar em sua família? Você foi chamado(a), para cuidar de sua família e ser voz de Deus, aonde Ele te levar! Saiba, não adianta querer posar de bom pai, boa mãe, e seus filhos não acharem isso.
O principal lugar que devemos demonstrar amor, é em nossa casa, as principais pessoas que devemos amar, é nossa família. Família, é uma instituição criada por Deus, é a jóia da criação. Zele por sua família! Deus é um Deus que faz a obra completa, por isso quando Ele meche. Ele muda ate mesmo as estruturas.
Tenha uma família com muita Paz e amor de Cristo! Shalom!

Maike Rodrigues

e-mail: maikebzm12@gmail.com 
Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem