Deus tem um projeto para tua família

AUTORA: Andrelúcia Ferreirade Oliveira

Salmos 128.1-4

-Introdução: Deus tem promessas para cada família. Em Provérbios 24.3, a Bíblia nos relata que “com sabedoria se edifica a casa, e com inteligência ela se firma”.
Como conseguiremos alcançar isto?
Buscando ao Senhor, esperando com paciência, porque o tempo de Deus não é o nosso. Não desistindo da fé nos momentos de dificuldades e provações “porque sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

Precisamos crer e nunca duvidar, como “Abraão, Deus lhe fez promessas de que lhe faria pai de multidões e sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos e a idade avançada de sara, não duvidou, por incredulidade da promessa de Deus, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória á Deus” (Romanos 4.19 e 20). E nós para alcançarmos isso temos que buscar esta sabedoria na Bíblia sagrada.
Alguns conselhos para a Família:
Homens: “honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente e transbordarão de mosto os teus lagares” (Provérbios 3.9,10).
Mulheres: “toda mulher sabia edifica a sua casa” (Provérbios 14.1a). Buscando o conhecimento e sabedoria na Palavra do Senhor.
Filhos: “obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. honra o teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)” (Efésios 6.2). Pois “bem aventurado serão (os filhos) que guardarem os meus caminhos assim diz o Senhor” (Provérbios 8.32b).
Pais: “ensina o teu filho o caminho em que deve andar e até quando envelhecer, não se desviará dele” (Provérbios 22.6).
-Conclusão: Estas são as promessas de Deus para nossas famílias. É necessário crermos e seguirmos o que Ele nos manda nas Escrituras, pois, desta maneira nossas famílias e nossa vida serão abençoadas. Assim como na nossa família, cada um tem sua função e obrigação a cumprir. Assim somos nós na igreja, onde a cada um de nós Deus chamou para realizar uma função e dessa maneira seremos abençoados e ajudaremos outras pessoas a serem abençoadas.
Sejamos benção na obra do Senhor, pois, esta é a nossa missão até que o Senhor volte. Amém!
Andrelúcia Ferreira de Oliveira
25/10/2013
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem