JEITINHO BRASILEIRO

AUTOR: Pr. Adir Eleotério de Almeida

"E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus" (Lucas 5.19).
O Brasil é o país do jeitinho. Nossa criatividade e capacidade de improvisação é uma coisa fabulosa. Pra tudo damos um jeitinho...
No episódio acima, (leia a história completa: Lucas 5.17-25) vemos um fato típico do JEITINHO BRASILEIRO. Quatro homens levam um paralítico à presença de Jesus para ser curado, porém ao chegar a casa esta estava cheia de pessoas impossibilitando a entrada do paralítico que jazia numa maca. Como fazer? Romper com a multidão? Impossível. Voltar era frustrante. Abandoná-lo ali, nem pensar! Então surge a ideia: Vamos subir com o paralítico no telhado, vamos abrir um buraco entre as telhas e descê-lo até Jesus. DERAM UM JEITINHO e Lá estava o enfermo diante de Jesus. Vivemos em uma era onde tudo é dificultoso, mas graças a Deus, vivemos no país do jeitinho. Encontraremos um jeito de colocar a família na presença de Jesus. Encontraremos um jeito de tirar um tempo para Deus em oração, consagração e serviço. Acharemos um jeito de ir à casa de Deus. Neste arrocho salarial onde o que ganhamos às vezes não dá para saldar nossas dívidas, daremos um jeitinho de entregar o dízimo que pertence ao Senhor, honrá-lo com nossas ofertas generosas e voluntárias... Quando você achar que não tem jeito, depois de ter tentado de todo o jeito, Lembre-se: Jesus é a porta. Ele é a saída. Ele é a resposta. Ele é a solução. Ele também tem um jeitinho especial de solucionar seus problemas. Entregue a Ele o que não tem mais jeito.
JESUS DARÁ UM JEITO. Acredite.

Igreja Metodista 
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem