CONHECER A DEUS

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”. 1 Coríntios 2.16
“Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu”. 1 João 3.6
“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido”. João 10.14
Conhecer é saber com profundidade sobre algo ou alguém. Só podemos dizer que conhecemos, quando sabemos características pessoais, história, caráter, atitudes, cicatrizes, limitações, defeitos e qualidades. 


CONHECER, essa palavra quando aparece na Bíblia relacionada ao casal, fala do ato íntimo, ato sexual (Gn 4.1), em que ambos estão nus, se vendo sem proteção, sem nada encoberto. Estrias, gordura localizada, pelos, cicatrizes, rugas e varizes, tudo à amostra, um consolidar de uma aliança, pois mesmo que surjam medo da reação do outro, à tamanha exposição, ela acontece, pois existe confiança.
A palavra conhecer, também esta ligada a possuir, (Gn 30.40), por isso a importância de conhecermos a Bíblia, assim, possuiremos o que é nosso por direito, todas as promessas de Deus. Conhecer alguém, é ter um relacionamento, algo profundo, que não é do dia para noite, mas vem com o consolidar de uma caminhada. Conhecer um produto pela propaganda, não é o mesmo do que tê-lo no uso do dia-a-dia, a propaganda nem sempre faz jus ao que é oferecido. Você não conhece alguém, só de olhar, ou de ouvir falar, mas através de uma caminhada.
Conhecer é se despir, ser transparente, não ter segredos e ser correspondido nessa aliança que envolve confiança e amor. Para conhecer a Deus, temos que buscar intimidade com Ele, através de uma caminhada diária, leitura da Palavra, fé, obediência, aliança e amor.
Muitos teólogos e religiosos, querem conhecer a Deus através da história e de livros, jamais conseguirão, Deus não é um ser inanimado, não é uma coisa, uma energia, mas sim, uma pessoa, super especial, que age de acordo a Sua própria vontade, ou seja, não podemos prever o que Deus fará hoje ou amanhã, a única previsão certa, é que sendo íntimo d’Ele, sabe muito bem, que a vitória o pertence e que já venceu o maligno.
Estudar a Deus, só o aproxima d’Ele, quando você quer que Ele dirija sua vida. Muitos querem o Reino de Deus, mas não o Governo, ou seja, seja meu Pai para me abençoar, porém, para me corrigir, não dou permissão.
Deus quer que o conheçamos, quer ser nosso amigo (Jo 15.15), quer que tenhamos uma vida de intimidade com Ele, uma verdadeira caminhada, a ponto de conhecermos os desejos de seu coração.
Temos algo que se chama individualidade, cada um tem a sua individualidade com Deus, com sua família, com sua história.
Ande com Deus e deixa Ele se aproximar de você e te conhecer cada vez mais!!!

Blog: http://palavrasdeverdade7.blogspot.com.br/
e-mail: ma_bzs@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem