QUAL VOCÊ ESCOLHE IGREJA ESAÚ OU JACÓ?

ESAÚ E JACÓ: Outros dois personagens Bíblicos que simbolizam bem dois tipos de igrejas. Uma igreja que só pensa nas coisas da terra, e o outra só nas coisas do alto. 
Vemos que estas duas igrejas antes de ser formada no reino físico já estavam em guerra no mundo espiritual (Gn. 25.19 a 23).

Como duas igrejas que são do Senhor entram em guerra no mundo espiritual? Ai que você se engana, apenas uma é do Senhor. A terrena é da Terra, Apenas a celestial é do Senhor, esta é que vai subir.
Podemos ver que Esaú era o dono da benção, pois ele era o primogênito. Mas trocou a benção por um prato de comida. Ou seja, a igreja esta trocando as bênçãos celestiais, por pratos que o diabo oferece através do mundo (Hb. 2.16; Gn. 25.21 a 34; G1. 3.l a 3).

A marca desta igreja é trocar as coisas de Deus pelos envolvimentos com o mundo (I Jo. 2.15; I Jo. 4.1 a 6; I Jo 5.19). Já a igreja celestial, as suas marcas e os seus sinais são de uma igreja que não troca às coisas de Deus por nada.
Acontecem coisas nela, que só acontece quando Deus está presente. Porque Deus atua em dimensão Espiritual. E esta igreja vive em dimensão espiritual lutando com Deus para receber o poder de Deus (Gn. 32.22 a 30; Cl. 3.1; Lc. 24.48,49).
e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem