SEJA COMO A JUMENTA!

Texto base: Números 22
ESTÁ É POSIÇÃO DO CRENTE, NA POSIÇÃO DA JUMENTA DE BALAÃO!!!
Todos nós já ouvimos a história da bíblia em que Deus fez com que uma jumenta falasse, encontra-se no livro de Números no capítulo 22.
Bom, eu estava refletindo nesse texto e Deus me chamou a atenção não para o profeta Balaão, mas sim para a jumenta e acredite, desse dia em diante eu oro pra sempre ser como aquela jumenta, verdade e vou explicar por que: Nesse texto temos a narrativa do rei Balaque que ao saber da vinda do povo de Deus e todas as maravilhas que Deus vinha operando, decidiu “agraciar o profeta Balaão com alguns mimos”, pra que ele amaldiçoa-se o povo de Israel.



Mas Balaão foi visitado por Deus e avisado para não ir e na segunda vez Deus lhe disse pra ir, no intento de falar somente o que Deus lhe ordenara.
Acontece que por conhecer nossos corações, pensamentos, atitudes antes mesmo de virmos a realizá-las Deus viu que Balaão iria se desviar das ordens de Deus no qual Deus enviou seu anjo (Jesus), para deter a ação de Balaão, bom agora entra a jumenta.
No meio do caminho a jumenta vê o anjo do Senhor e muda seu caminho: (Números 22.23) - Viu, pois, a jumenta o anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.
Continuando forçada sua jornada, mais uma vez a jumenta viu o anjo do Senhor: (Números 22.25) - Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la. E mais uma vez, a jumenta forçada a seguir pelo caminho depara-se com o anjo do Senhor e toma a atitude mais digna que podemos observar, ela prostrou-se debaixo de Balaão na presença do anjo do Senhor: (Números 22.27) - E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.
Eu quero ser como a jumenta, que teve seus olhos abertos para enxergar a Deus e me prostrar aos seus pés constantemente!!!
Não contente com a atitude da jumenta Balaão passa a espancar a jumenta que teve a boca aberta por Deus para repreender o profeta: (Números 22.28) - Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? (Números 22.29) - E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. (Números 22.30) - E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. (Números 22.31) - Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. (Números 22.32) - Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim: (Números 22.33) -
Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.
Eu quero ser como a jumenta, para poder abrir a minha boca para poder através do evangelho livrar a todos que se encontram a caminho da morte e da condenação, abrir a minha boca, pelo toque do Altíssimo para trazer a palavra que traz vida: JESUS CRISTO!
Todos nós deveríamos ter esse desejo no coração de ser como a jumenta de Balaão, que teve os olhos e a boca abertas por Deus, para que possamos enxergar a Jesus, falar de Jesus, e podermos assim ter nossas vidas poupadas e reservadas para uma eternidade desfrutando da companhia do PAI ,DO FILHO E DO SANTO ESPIRITO DE DEUS!!!

Obrigado Deus por está sempre disponível pra mim!
e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Nossa é verdade muita gente quer ser como balaao nossa essa reflexão que vc fez fico muito linda fico maravilhado quando vejo que deus usa pessoas como vc refleti como vc linda de mais gostei que deus continue te usando tremenda mente

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem