É Preciso Morrer

AUTOR: Maike Rodrigues
“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. Mateus 10.39
Temos que morrer!
Precisamos perder nossa vida, ou seja, deixar que Cristo viva através de nós! Isso quer dizer viver o que a Bíblia diz, viver o que Cristo viveu em forma humana.
Muitos estão preocupados a ponto de não alcançar a fé em Deus. Preocupados com o vestir, com o comer, com o amanhã. Lance fora a preocupação e viva o exemplo que nos foi dado.

Estamos na terra de passagem, nosso lugar é o Céu! Nosso alvo deve ser o Céu, o Coração do Pai. Para agradar o Pai, é preciso ser obediente, quando não o obedecemos, em outras palavras, dizemos a Ele, que nada do que nos tem ensinado é válido, ou que Deus não é capaz de cuidar da gente, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).
O primeiro morrer, é declarar a fé no sacrifício de Jesus, na sua morte e ressurreição. Esse é o primeiro passo de fé. Depois é necessário várias reformas dentro de nós, a começar por atitudes. Aquele que mentia, não mente mais, aquele que se restituía, não se prostitui mais, aquele que se embebedava, não se embebeda mais, aquele que se drogava, não se droga mais, aquele que xingava, não xinga mais e assim mudando dia após dia, deixando para trás as atitudes do velho homem e tomando posse da nova vida em Cristo!
A nova vida é o morrer! Por que morrer? Porque decidimos viver a vida de Deus, ou melhor, decidimos por termos o Espírito Santo vivendo em nós!
Quando o espírito Santo passa a morar em nós, nós morremos para esse mundo, o nosso governo não é mais o governo terrestre, mas é o Governo Eterno de Deus!
Se tenho um novo governo, tenho uma nova vida, um novo governador! Deus é nosso governador! Muitos o querem como Deus misericordioso, o Pai de amor, mas não o querem como Governador, porque quando Deus Governa, o pecado não tem vez! Muitos ainda não estão libertos a ponto de matar a carne pra viver a vida de Deus! O Espírito Santo só vai se mover onde há liberdade! Muitos esperam o sobrenatural de Deus, e não tem vivido nem o natural!
Como quero ver mais, se nem obediente estou sendo? É necessário morrer! Jesus morreu, por amor a mim e a você! A semente não gera frutos, se ela não morrer, Jesus foi a semente perfeita, e nós como seus discípulos, como seus imitadores, precisamos morrer pra nossas vontades e deixar a vontade de Deus prevalecer!
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12.24).
Quem quer gerar frutos pra Deus, primeiro precisa morrer! Entenda, a vida eterna será entregue, aquele que decidir morrer em Cristo! Decida pela vida, morra! Suas vontades não são melhores do que os projetos de Deus! Deus não quer escravos, quer amigos que entenda o propósito de ser fiel! Muitos dizem que o evangelho é difícil, mas não entendem que o difícil é viver nesse mundo, como se fosse desse mundo e ir direto pro inferno!
A parte difícil do evangelho foi a de Jesus, deixar o Trono de Glória e vir a Terra sofrer. Ser rejeitado, apanhar, ser cuspido, abandonado, sentir o peso do pecado da humanidade sobre seus ombros. Ficar até mesmo sem a presença de Deus Pai. Jesus estava só na cruz. Jesus teve que ir no inferno, mas lá Ele pegou a chave da morte e o inferno não suportou a santidade de Cristo. A pior morte, Jesus pagou, e Ele tem a vida em suas mãos para entregar aquele que decidir por viver a vida de Deus! Morra pra suas vontades, morra pro seu eu e deixa Cristo viver em você!


Blog: http://palavrasdeverdade7.blogspot.com.br/
e-mail: ma_bzs@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

4Comentários

  1. O Glória pela Palavra Forte

    ResponderExcluir
  2. Amem. A PALAVRA DE DEUS é a verdade e não volta p traz vazia. Fui bastante edificada. DEUS seja louvado

    ResponderExcluir
  3. Tudo honra e glória seja dada ao nosso Deus

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem