Carta Branca para Pecar

As pessoas pecam e não estão nem aí. Esqueceram que os olhos do Senhor estão sobre toda a terra, contemplando tudo. E o pior, que acabam pegando versículos bíblicos isolados, junta com a necessidade pessoal e da vontade de pecar e pronto os ingredientes para uma vida de pecado sem peso na consciência. Prosseguem felizes como se nada tivesse acontecido. Estão com a pele de elefante e o coração de pedra, Insensíveis...
O pecado tem se tornado comum, e ao mesmo tempo normal no meio cristão: 

1- “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”

Posso pecar que Ele vai me fortalecer dia após dia, e acabamos esquecendo que versículo não pode ser interpretado de uma forma isolada, devemos pegar todo o conjunto, ou seja, devemos ler o contexto em que o versículo está inserido.

2- “O cair é do homem, o levantar de Deus...”

Alguns pensam: graças à Deus, vou cair, pois, cada queda um levantar de Deus.
Sai dessa irmão!

3- Essa é de lei. “Aonde abundou o pecado, superabundou a graça”.

Queridos a ideia é pecar para que a graça de Deus seja abundante em nossas vidas.
Misericórdia irmãos. Vamos entender: O que é graça? Um favor imerecido, ou seja, não merecíamos e Ele nos deu. No caso de superabundar a graça era porque vivíamos escravos do pecado e aonde um dia abundou o pecado, temos a esperança de hoje em nossas vidas abundar a graça.

Percebam: Carta Branca para pecar, você vai pecar? Sim! Deve pecar ou viver uma vida de pecado? Não! O que a Bíblia nos diz acerca do pecado, vamos ver?
Em Romanos 6.23 nos diz que o salário do pecado é a morte. Quer morrer? Continue pecando. O pecado nos afasta de Deus e por isso acabamos morrendo.
Justificativa baseada na Bíblia: 1 João 1-10

Pastor, não se preocupe, todo pecado confessado tem perdão! Sim! Só Não podemos esquecer que todo pecado mesmo que confessado tem sua consequência. O pecado vai te afastar de Deus, com certeza! E você poderá perder a salvação.
Quem hoje está aqui tem a certeza que é filho de Deus?

Vamos pra Bíblia irmãos... 1 João 5.18 “Aquele que é nascido de Deus não peca”.
É tão claro como a luz do meio dia, temos que rever os nossos conceitos cristãos e decidir se vale à pena viver para Cristo ou não. Ou você é filho de Deus ou inimigo dEle.  Não pode ser as duas coisas. Os dias são maus, cada um deve deixar para traz tudo o que ainda está te prendendo, Jesus está às portas!

Filipenses 3.14 “Deixando de lado as coisas que para traz ficam prossigo para o alvo...”
Deixe de lado o que te afasta de Deus, largue o pecado e viva uma vida de santidade e dedicação. Creio que você vai querer morar no céu, como eu também...
Sedes santos, pois o Senhor é santo....


crmcrist@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem