A última hora: amanhã não existe e hoje pode ser sua última chance

Texto Bíblico: II Coríntios 6.2
-Introdução: Muitas pessoas têm certo medo de morrer, mas precisam pensar o que será depois da morte. A sociedade Cristã está tão contaminada pelo pecado que não quer mais viver uma vida digna diante de Deus, quer viver de ‘oba, oba’, pois muitos não pensam no amanhã. Se o amanhã não existir o que será desses jovens cristãos de hoje? Se o amanhã não existe o que será das pessoas que estão ao nosso redor que não têm a Cristo? O que será de você? O que nós somos aqui na terra?

Se hoje fosse o último dia, então o que devo fazer?


Veremos três pontos que nos responderão essas perguntas:

I. Não sabemos nem o dia e nem a hora

1.1 – Não sabemos o dia e nem a hora em que nós iremos morrer, e nem quando Cristo ira volta, ou seja, o nosso amanhã não nos pertence. Muitas vezes nós jovem achamos que iremos viver para sempre.
1.2 – Todos nós estamos destinados a morrer, e depois da morte segue-se o juízo, como em Hb. 9.27; “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo, depois disto, o juízo”.
1.3 – Você já parou pra pensar que nós só temos uma vida? Você já parou pra pensar que hoje pode ser seu último dia? Que nós podemos morrer no caminho de casa, ter um infarto dessa madrugada?
1.4 - Ai é a hora de esta diante do grande trono branco e ai? Nós estamos preparados? Você jovem ou adulto, está lavado pelo sangue do cordeiro? Se você é salvo então nós não temos o que se preocupar, porque ira passa a eternidade de gloria diante do cordeiro.
1.5 – Mais você que ainda não é salvo, que é um crente nominal, eis agora o tempo da salvação, não negue a Cristo viva intensamente para Ele.
1.6 – Ilustração: O homem que trabalhou e trabalhou, e quando terminou tudo ele morrer.
1.7 – Aplicação: Meus irmãos nós não sabemos o dia e nem a hora em que o nosso corpo mortal ira morrer, mais nós que somos cristãos lavados pelo sangue de Cristo, não vamos temer a morte porque hoje pode ser a nossa última hora, para o corpo, mais teremos a eternidade no céu.

II. Somos apenas peregrinos e forasteiros.

2.1 – O que é peregrino e forasteiro? É um estrangeiro que não faz parte daquela terra ao qual ele está. Ou seja, nós somos estrangeiros esse mundo não é nosso estamos apenas de passagem nessa terra.
2.2 – Se todos nós cristãos botasse essas duas palavras em nossas vidas talvez nós não veríamos esses “crentes” de hoje em que não ama ao próximo, não vive uma vida de comunhão com Deus e não tem mais temor a Deus.
2.3 – Em 1Pe. 2.11 diz: “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões canais, que fazem guerra contra a alma,”. Peregrinos e forasteiros que sois então não devemos viver segundo a carne, devemos viver intensamente para o nosso Deus. “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos” (Rm. 6.1-2).
2.4 – Somos peregrinos e forasteiros aqui nessa terra.
“Somos peregrinos devemos buscar as coisas lá do alto, onde é a nossa verdadeira morada” (Cl. 3.1-4). Estamos apenas peregrinando aqui na terra.
 “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp. 3.20).
2.5 – O Salmo 119.19 diz: “Sou peregrino na terra; não esconda de mim os teus mandamentos”. Devemos viver na palavra de Deus, meus irmãos somos apenas forasteiros aqui na terra vamos viver na palavra de Deus.
2.6 – Aplicação: Meus irmãos somos apenas peregrinos, essa terra não nos pertencem, como ainda muito de nós vivemos muito com o aqui? Porque nós não amamos aos nossos irmãos? Porque não vivemos intensamente para Deus? Devemos viver para Deus, em comunhão com os irmãos porque todos nós somos apenas peregrinos aqui na terra.

III. Se hoje é o último dia então o que devo fazer?

3.1 – Certa vez eu assistindo na TV, um desenho, e nesse desenho vi uma frase bem interessante, o qual ele dizia; viva o hoje como se não houvesse o amanhã. Então eu te falo viva o hoje para Deus como se não houvesse o amanhã.
3.2 – O hoje é o nosso dia, esse dia tem que ser aproveitado só para Deus, viva uma vida de comunhão com Deus, vivendo em comunhão com os irmãos.
3.3 – Vamos ter mais amor pela palavra de Deus, vamos ter vontade de adorar a Deus, de viver intensamente para Ele, porque nós entregamos nossas vidas a Ele, e nossas vidas agora têm um sentido.
3.4 – Se hoje é o último dia então, salve sua família, salve seu vizinho, salve sua escola, salve o mundo, hoje pode ser o último dia para muitas pessoas, e pode ser para aquela pessoa ao qual você está perto todos os dias, então não cesse de pregar para ela, viva o hoje como se não houvesse o amanhã.
3.5 – Ilustração: O ladrão da cruz (Lc. 23.42-43).
3.6 – Você que não tem a Cristo, ou que é um crente nominal, hoje pode ser o nosso últimos dia, hoje Cristo pode vim busca a igreja, hoje podemos morrer, hoje é o dia da salvação, porque amanhã pode ser muito tarde.
3.7 – Aplicação: Se hoje é o nosso último dia então vamos viver para Deus, meus irmãos como é bom viver para Deus, se eu soubesse que é tão bom viver para Deus eu já teria aceitado a Ele há muito tempo, e agora que entregue a minha vida a Ele então quero viver intensamente para Ele, pois Ele mim amou na cruz e eu não posso nega-lo, por tão grande amor por nós.
3.8 – Então não negue a Jesus, não o negue na escola e que Jesus viva em nosso caráter em nosso andar para que as pessoas vejam Cristo em nós. Amém
-Conclusão: Meus queridos amados irmãos, se a manhã não existe o que será de nós? De sua família? Então viva hoje como se não houvesse o amanhã, porque não sabemos nem o dia e nem a hora, porque somos apenas peregrinos aqui na terra.
VAMOS VIVER PARA DEUS PORQUE O QUE SOMOS DE NÓS DIANTE DELE? SOMOS APENAS BARRO ENTÃO DEIXE QUE O OLEIRO COMANDE SUA VIDA VIVA SOMENTE PARA DEUS.
Apelo: ABAIXE SUAS CABEÇAS, E AGRADEÇA A DEUS PELO O AMANHÃ QUE ELE TE DEU, QUE O REINO DOS CEUS...  


gilliardequeiroz@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem