CALEBE, O CONQUISTADOR

Josué 14. 6
INTRODUÇÃO: A PALAVRA CONQUISTADOR JÁ POR ELA NOS DIZ QUE NÃO É FÁCIL CONQUISTAR. PARA CONQUISTAR TEM QUE TER SOFRIMENTO. VEJA A PALAVRA DOR NO FINAL DA PALAVRA CONQUISTA. APRENDENDO APRENDENDO CONQUISTAR COM ESSE VELHO GUERREIRO DO POVO DE DEUS, O CALEBE.

Você precisa de uma conquista?


1. QUEM ERA CALEBE

1.a. filho de Jenofe (Gn. 15.19). 1.b. um dos doze a espiar Canaã e príncipe da tribo de Judá (Num. 13.1,6).
1.c. O significado do nome Calebe demonstra seu caráter , que em hebraico significa fiel como um cão. Ele era fiel aos seus princípios e convicções fortes. Demonstrou isso ao manter-e confiante diante do povo de Israel ao animá-los diante da negativa dos dez espias incrédulos que fizeram o povo ficar com medo do povo cananeu. 1.d. Os espias que não creram sofreram o dano da sua incredulidade (Num. 14. 36).

2. O VELHO QUE NÃO PERDEU A FORÇA.

2.1.Velho fisicamente, mas com espírito jovem. Não era um velho com uma bengala reclamando da vida. 2.2 . ANIMADO OLHANDO PARA PROMESSA DE DEUS (Jos. 14.6,9). 
Quantos estão se desestimulando diante das adversidades. Com medo dos gigantes perdendo de conquistar o que Deus tem prometido.

3. O QUE PODEMOS PERDER AO OLHAR PARA OS GIGANTES.

a. SALVAÇÃO (Heb. 2.3). b. Bênção materiais, leite e mel.

4. Faça como Calebe

A. Seja forte (Jos. 14.11). B. Tomé posse do que é seu (Jos. 14.12). C. Vença os gigantes: da incredulidade, medo e pessimismo.

eliaspap962@gmail
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem