Crucificado com Cristo!

pregação crucificação


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2.20

INTRODUÇÃO: Quando entendemos a profundidade deste versículo no que diz respeito a nossa natureza humana, então iremos entender que a vida do salvo de agora em diante não é mais controlada pelas suas vontades próprias, e sim pelo Espírito Santo que habita em nós!

O que acontece quando somos crucificados com Cristo?


1. A velha natureza humana deve morrer.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria (Colossenses 3:5).
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências (Gálatas 5:24).

2. Não podemos mais fazer as nossas vontades a bel-prazer.

“...e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...” E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10).
Obs: Olha a grande responsabilidade que está sobre nós, quando morremos para o mundo, Cristo habita em nós de verdade.

3. A oração o jejum e a leitura da Palavra, fazem parte de nossas vidas

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade (João 17:17). Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos 119:11) Obs: Infelizmente, estão sendo substituídos por shows gospel, modismos, cantores ídolos, sentimentalismo, choro sem arrependimentos, gritos, pecados encobertos, etc, etc...!

4. Somos justificados em Cristo Jesus!

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado (Romanos 6:6,7).

5. Somos vitoriosos em Cristo Jesus!

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5:4-5). Obs: A fé por si só não vale de nada, se não for firmada na pessoa do Senhor Jesus Cristo!

6. Nós somos vencedores em Cristo Jesus!

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8:36,37).

7. Amamos a Deus de verdade!

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam (1 Coríntios 2:9).

alves.fabiano94@yahoo.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem