HUMILDADE E FÉ, EFICAZES PARA RECEBER A BENÇÃO

"Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos" (Marcos 7.28).
-Comentário: A mulher era grega (ou seja, um gentio, não judeu) a siro-fenícia ou cananeus. Canaã também foi chamado Syrophenicia, como situada entre a Síria, propriamente dita, e Phenicia. Ela não conhecia os costumes dos judeus que citava as mulheres de sua época, nada sabia dos deveres machista que afetava o lado social do sexo oposto. No entanto fica bem esclarecido que Jesus, jamais discriminou alguém, Deus nunca agiu assim, ora, o próprio Cristo escolheu ser semente de uma mulher, ele poderia ter vindo diretamente do seu reino nas nuvens, mas não haveria em seu corpo, sangue ou carne, para o sacrifício que viria agradar a Deus, pois o filho de Deus pai era só Espirito, e não poderia em sua essência, morrer, porém o próprio Jesus, sendo Espirito se fez carne para habitar conosco e sentir as fraquezas e cansaço, assim se despiu de sua gloria, que resultou em morte em favor de nossa salvação. 

Aquela senhora estrangeira não se deu conta de que estava rompendo o machismo judaico, ao se aproximar daquele homem que acabara de entrar em uma casa, situada na fronteira de Tiro e Sidom. Ele fazia milagres que divulgou-se nas fronteiras, Ele era o Verdadeiro medico do seu povo, que no momento não queria ser encontrado por outros pacientes (gentios.) Amados, essa senhora nos deu um belo exemplo a ser seguido, ela buscou a cura para a filha que amava, mas com sabedoria; teve a humildade de prostrasse aos pés de um judeu, teve a sabedoria de rebater um proverbio que fazia juízo a salvação impar aos judeus, ela rompeu barreiras culturais que proclamava salvação única a uma só nação, ela mostrou que as bênçãos da parte de Deus pode ser recebidas em lugares mais incríveis de nossa vida, ou seja debaixo das mesas de outras pessoas, consideras abençoadas, ela soube interceder pelo o necessitado, se humilhou na presença de Deus, sem se importar com os olhares de reprovação da multidão de judeus e gentios. Ela nos ensinou a receber de Deus a cura de forma humilde e sabia ao se prostrasse na presença de Deus, mesmo que a benção seja para outrem. Então disse Jesus: “...Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha” (Mc. 7.29), foi palavras de fé e humildade que remove demônio (s)...Deus seja louvado. 
Amém! Para meditar:
"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria" (Provérbios 11.2).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem