O QUE É FÉ?


"sem fé é impossível agradar a Deus". Hebreus 11.6
Uma palavra tão pequena que tem um poder infinito. A fé é um dos dons que o homem recebe através do Espírito Santo (I Coríntios 12.9). Um poder que a maioria dos seres humanos nem imagina. A fé pode mudar nosso entendimento em relação ao nosso Deus, e consequentemente, pode mudar nossa vida. Se o ser humano tiver entendimento de como lidar com a sua fé em Deus, certamente terá uma vida muito melhor, pois conseguirá a paz que o mundo tanto procura.

Você tem fé?


A Bíblia nos ensina que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11.1).  Isso é tremendo. Esperamos muito em Deus, porém, muitas vezes deixamos de ter fé, pois é complicado, não podemos vê-la, como podemos saber se ela é real? Não tendo fé, estamos desacreditando da existência de Deus.
A fé é real, e ainda por cima ela é muito importante para o nosso Criador, pois devemos saber que a Bíblia nos ensina que “sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6). No entanto, se buscamos nosso Deus, devemos buscar com fé.
Se entregarmos nosso caminho ao Senhor, com fé, ele é fiel para solucionar qualquer problema que possamos ter, porém o tempo é de Deus, Ele sabe a maneira e o momento. A Bíblia diz que para Deus nada é impossível (Lucas 1.37), desta forma, devemos saber e ter fé que realmente o nosso Deus pode todas as coisas. Para entregar nosso caminho ao Senhor, devemos ter fé, sim, pois sem fé, nada tem sentido, “porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1.6).
O Salmo 37, no versículo 5, nos ensina a entregar nosso caminho ao Senhor, confiar Nele e Ele tudo o fará. São três etapas distintas: a primeira etapa é entregar nosso caminho ao Senhor. Muitos fazem isso, mas sem ter fé fica vazio, não adianta nada dizermos às pessoas que temos fé se não a tivermos, pois isso não mudará o nosso interior, temos realmente que ter fé. Muitas vezes até entregamos nosso problema a Deus, mas no outro dia, pegamos de volta, pois Deus não resolverá nada a nosso tempo, Ele tem o seu tempo (Eclesiastes 3.1), e se nós não tivermos fé para discernir que Deus tem o seu tempo, não teremos paz para aguardar uma solução, mesmo tendo entregado a Deus. “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra” (Tiago 5.17). A segunda etapa é Confiar em Deus. Se confiarmos que Deus existe, aí sim teremos fé e poderemos sentir que Deus nos dará paz para sabermos que Ele agirá em nosso favor, que é a terceira etapa, que se resume ‘simplesmente’ em termos fé.
Em Jesus Cristo, nosso Salvador. 

TESTEMUNHO DE FÉ

Descrevo um testemunho real de fé que minha esposa e eu vivemos. Uma grande amiga irmã estava grávida de 4 meses. Ao realizar exames de rotina, constatou-se que ela estava contagiada com hepatite C. Desesperada, temendo pelo pior, devido à gravidade da doença em relação à gravidez, nos ligou numa noite. O marido relatou o ocorrido. Saí com minha esposa no meio da noite, já entrando no carro e orando a Deus para nos acompanhar. Chegando à casa dela, nos deparamos com os nossos irmãos tristes e em desespero, e claro, não poderia ser diferente.
Então, falamos a ela, que se acreditasse em Jesus Cristo, seria curada, e que poderia fazer outro exame, o qual seria negativo. Eles, um casal temente e obediente à palavra de Deus, disseram de pronto, que acreditavam e que já sentiam a cura.
Minha esposa, então, colocou sua mão sobre o ventre da amiga grávida, e juntos oramos, determinando a cura em nome de Jesus Cristo, pois temos que acreditar que podemos interceder pelas pessoas, porque Abraão intercedeu por seu sobrinho Ló, e Ló foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra (Gênesis, Capítulo 18). E temos também, dentre outros, o exemplo do Apóstolo Paulo, que vivia em intensa intercessão.
No outro dia, logo pela manhã, liguei pra ela para saber como tinha passado a noite e como estava. Ela atendeu ao telefone alegremente, sem preocupação, dizendo “passei bem, depois que vocês saíram dormi tranquila, pois creio em Jesus que estou curada!”. Confesso que fiquei um pouco preocupado, mas tive fé suficiente para ter a certeza de que Deus agiu naquele momento, pois tivemos uma paz muito grande para entregar aquela palavra de cura e acreditar na Palavra de Deus, que ela tem que se cumprir.
Ela fez um novo exame de hepatite C, e, acreditem, deu negativo. Hoje, sua filha está com 7 meses, linda e perfeita, graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Agradecemos por termos sido usados por Deus para levar sua palavra a esse casal. Que Deus seja louvado.



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem