Servindo a Deus com alegria

Salmos 100.2,3,4,5
“Servi ao Senhor com alegria”...
-Introdução: Quando alguém se decidi para servir a Deus, esta Pessoa deve estar pronto, pois Servir a Deus é um grande privilégio pra poucos e este Ato de servir a Deus deve ser e entendido com muita Alegria. O sacrifício e a rejeição pecaminosa nos leva a uma vida feliz e muito agradável diante de um trabalho que a recompensa é sem vezes mais (Marcos 10.30). Ao contrário daqueles que leva uma vida gastando-se em prazeres do mundo e pecaminosos, às vezes acaba na miséria e insolitamente só. (Lucas 15.17,18,19,20).

Você tem alegria ao servir?

Diante desse louvor de Davi encontramos quatro coisas importantes para o crente que se decide a servir a Deus:

A) Alegria é a mola de entusiasmo. A palavra Entusiasmo é a raiz que nos proporciona a ser Cheio de Deus.
B) A Bíblia nos afirma que a Alegria do Senhor é a nossa Força (Neemias 8.10) quando estamos fracos é porque esta faltando em nós a Alegria do senhor. C) A alegria nos da Disposição para Servir Cada vês mais ao senhor.(1 Cr: 16.10). D) Quando crente serve servimos a Deus sem alegria, o seu trabalho não rende, não tem fruto, fica parado. E) Quando o crente trabalha para o senhor com alegria, em tudo fica mais fácil, passamos a vencer as dificuldades, e as barreiras são vencidas (Sl. 43.4). F) Quando Servimos ao Senhor com alegria nos traz pás ao nosso coração, e nos trás ânimo e contagia a quem está em nossa volta.
“Sabei que o Senhor é bom”... (v.3).
Quando se trata de Gratidão a Deus devemos reconhecer de quem verdadeiramente Ele é. “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós que nos fez, e dele somos”... vemos que somos o seu povo e rebanho do seu pasto”
Esta é uma das principais verdade que a Bíblia nos ensina é “o que os homens devem crer acerca do nosso Deus”, Jesus Cristo se fez carne a fim de que Reconhecêssemos o Pai (Jo1.18.14, 18). Cremos que somente através do verdadeiro reconhecimento de Deus é que vamos saber quem verdadeiramente Ele é: (Jesus Cristo)“… foi ele quem nos fez, e dele somos”. È somente por meio da revelação gloriosa de (Cristo) que nos vamos conhecer que: “somos o seu povo e rebanho do seu pasto”. Jesus, È o Bom Pastor, Ele veio para que todos nós encontrássemos a porta do aprisco que faltava, então quando o crente ouvi à voz do pastor ele reconhece a sua vos e passa a segui o seu bom pastor(jesus) (Jo 10.2-4, 11, 16-18). “Entrai pelas portas dele com louvou”... (v.4). Esta é uma lição de muita Aprendizagem: Em todo o culto solene, o crente deve envolver-se com sua gratidão e lembrar-se da nova aliança para louvar somente a Deus. “E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o Sangue de Abel”. Caim foi castigado por haver derramado o sangue de Abel, e Caim precisou sair da presença do Senhor. Mas lembramos que o sangue derramado do Senhor Jesus é a única maneira pela qual todos os homens que se Arrepender e creem NELE podem entrar na presença de Deus.(João 3.16) ”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esta imagem do Salmo 100, O crente deve lembrar que o seu acesso à porta da Casa de Deus e os átrios do Senhor, se dava por determinação dele mesmo. Alguém jamais podia ter acesso a esta presença do Deus Todo-Poderoso sem uma prévia autorização. O Sacerdote era na verdade um mediador para os sacrifícios. O sangue inocente era derramado em favor dos crentes adoradores que estavam imperfeitos, injustos e pecadores a fim de que eles pudessem ter acesso ao Santuário do Senhor. Tudo isso estava apontando para o dia Especial e glorioso do Cordeiro, (Jesus Cristo). Pois sua vida perfeita, com seu sacrifício eficaz e Puro, Jesus permitiu com o seu Sacrifício o acesso ao povo, trazendo a Salvação de seus próprios pecados: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100.4) Não podemos perder a oportunidade de agradecer ao Senhor por tudo (1 Tessalonicenses 5.18) A gratidão é uma atitude de humildade e que certamente vem do homem interior ou seja (espírito) e sem dúvida alguma, quando o crente agrada a Deus, ele se sente Agradecido pela misericórdia Deus, jamais devemos aceitar que a nossa carne jamais venha nos dominar a ponto de nós não sermos gratos a Deus, até mesmo pelas mais simples provações manifestadas por Deus em suas vidas. Amem. “E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”. (Colossenses 3.15). Para nossa meditação: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb 10.19-22). “Porque o Senhor é bom”... Em fim, o salmista Davi chega no final do seu louvor, mas de forma alguma ele diferencia do que muitas vezes estamos habituados a ver no testo. Vamos Observar que o Davi o salmista em primeiro lugar coloca tudo aquilo que se sucede à vida debaixo do poder de Deus, e em fim coloca qual é o ponto de partida para que tudo isso seja verdade: ele diz "Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração"
- Conclusão: Diante do texto escrito podemos finalizar falando que: a) “Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto" (v.2). B) "Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pastor" (v.3). c) "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome" (v.4). d) "Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração".




pbfmoises@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Olá gostei muito desse estudo sobre servir a Deus com alegria.Hoje estarei levando para os juniores na igreja .Sou grata,reaumente um excelente estudo.Grata!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem