Quatro atitudes para que DEUS possa atuar na sua vida


"E se o meu povo que se chama pelo meu nome, SE HUMILHAR, E orar E buscar a minha face E se converter dos seus maus caminhos, ENTÃO eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 2ª Cronicas 7.14

Nossas atitudes mostram quem realmente somos, por isso precisamos buscar agir de acordo com a vontade de Deus para estar preparados para receber o agir de Deus em nosso viver. Não adianta fazer tudo errado e querer que Deus te abençoe (Samo 37.3).

O que estou fazendo errado?

Quatro atitudes que você precisa:

1ª ATITUDE: SE HUMILHAR 

Se humilhar diante de Deus, ou seja, reconhecer que Ele é o Senhor, se submeter as suas vontades e ter consciência de que tudo o que você é ou conquistou nesta vida é por concessão ou permissão Dele. Nós somos criaturas de Deus e por isso devemos honrá-lo e glorificá-lo a todo instante; devemos nos colocar debaixo de suas ordenanças, sendo servos fiéis e cumpridores de seus estatutos e mandamentos.

2ª ATITUDE: ORAR

Devemos orar não só nos momentos de dificuldades ou quando necessitamos de algo, mas também por agradecimento pela vida e por tudo o que ele nos tem dado dia após dia. Ou orar simplesmente para conversar com Deus, bater um papo gostoso com ele. Devemos ter uma atitude de orar diariamente e a todo o momento.

3ª ATITUDE: BUSCAR A FACE DE DEUS

Buscar ter intimidade com Deus. Esta busca deve ser uma constante em nossas vidas: é a nossa santificação perante o Senhor para que possamos ter comunhão com Ele, de tal forma, que poderemos ouvir a sua voz: nos orientando, guiando os nossos passos e também corrigindo os nossos erros. Quando buscamos a face do Senhor, nos santificando para Ele, também recebemos mais bençãos em nossas vidas, pois para a nossa santificação devemos conhecer e VIVENCIAR os seus estatutos e mandamentos, pois é isto o que Ele espera de nós, e por consequência ele nos concede bençãos.

4ª ATITUDE: SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS

Converter quer dizer mudar de direção. Quando alguém diz que se converteu ao Senhor, ele mudou a direção de sua vida. Estava no caminho da perdição e virou-se para Deus, para a salvação. Converter dos seus maus caminhos é abandonar os pecados e as iniquidades; deixar tudo aquilo que não agrada a Deus e passar a fazer a sua vontade. (Salmo 1.1,2).

CONCLUSÃO


No versículo citado no início, observamos que não basta tomar uma ou outra das atitudes descritas acima. O texto diz ENTÃO, ou seja, somente APÓS tomarmos as quatro atitudes é que ele nos atenderá e perdoará nossos pecados e sarará a nossa terra, ou seja, ele vai jogar os nossos pecados no mar do esquecimento, nos dar a vida eterna e cuidara de restaurar as nossas vidas. O SARAREI A SUA TERRA quer dizer restauração de vida, em todas as áreas: financeira, na saúde, na família, emprego, casamento etc.
LEMBRE-SE, JESUS TE AMA e quer fazer morada na sua vida, para lhe dar plena comunhão com o Pai.
dharinhomascarenhas@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem