Liberte-se, pois a felicidade está chamando pelo teu nome


AUTOR: Marcos César


Atos 12.1-12
-Introdução: Existem situações em que pensamos estar acorrentados de tal forma que mal podemos nos mexer e logo vem o pensamento que nada podemos fazer para mudar aquela situação. Pedro estava com os pés e mãos amarradas. Numa prisão que mais parecia um labirinto e vigiado por 16 soldados, não havia nada que ele pudesse fazer. Tudo estava preparado contra Pedro para que tivesse o mesmo fim que Jesus. Este era o plano de Herodes, mas não era o plano de Deus. Quais os “Herodes” tem acorrentado você?

De que forma eles tem tentado aprisionar e paralisar a sua vida?

Será com correntes de um casamento em crise?
Que te fazem pensar que é melhor separar do companheiro(a) que Deus escolheu pra você, pois não acredita que a felicidade pode voltar a esse relacionamento já que as brigas e desentendimentos são constantes. Com correntes de uma porta que não se abre? Te levando ao desespero de não saber de onde mais tirar recursos para manter a sua família. Que te fazem sentir uma forte dor no peito ao ver seu filho lhe pedir algo simples e você não poder dar a ele. Correntes de uma doença em você ou alguém que você ama? Tirando toda a sua esperança. Não importa as correntes que forem,o incomodo e a dor que elas estão trazendo estão te fazendo crer que Deus esqueceu de você, que não esta vendo seu sofrimento? Te fazendo assim ficar cada dia mais longe dele, impedindo que Ele mude verdadeiramente a sua vida. Assim como aconteceu com Pedro, muitos estão passando por situações parecidas, acorrentados, presos num labirinto de dor, lagrimas, como se estivessem sendo vigiados por algum mal que atacou alguma área de suas vidas e não quer mais ir embora. E acreditam que não há mais nada o que possam fazer. Hoje o Senhor nos trouxe essa mensagem para que possamos aprender com a experiencia de Pedro e nos libertarmos também, pois hoje o Senhor quer ser a tua luz no fim do túnel. Pois quando não podemos fazer mais nada, Deus pode fazer o impossível.

1° DEUS ESTA TE GUARDANDO, NÃO PARE DE CRER E ORAR

Sei que é difícil, mas precisamos entender que muita das vezes em meio as dificuldades Deus esta nos guardando. Imagine Pedro, a multidão estava sedenta por apedreja-lo. nas ruas provavelmente seria vitima do povo e foi por isso que Deus guardou Pedro em segurança para que quando todos estivessem dormindo, ou seja, na hora certa livra-se ele daquele mal. Se tudo parece estar dando errado em sua vida, não pare de crer e nem de orar DEUS PODE ESTAR TE LIVRANDO DE UM MAL MAIOR, POIS TEM PLANOS DE ALEGRIA E FELICIDADE PARA A SUA VIDA E NA HORA CERTA O SEU MILAGRE VAI CHEGAR.

2° LUGAR: DESCANSE

Possivelmente seria a última noite da vida de Pedro e ele estava desconfortavelmente acorrentado. Mesmo assim Pedro dormia. Pedro poderia ter se desesperado e feito algo contra a própria vida ou até tentado fugir e acabar sendo morto pelos guardas, afinal eram homens treinados para guerra e fortemente armados com as melhores armas da época, 16 contra 1 acorrentado. Infelizmente muitas pessoas tem se desesperado diante das dificuldades e esse desespero faz com que as pessoas tomem decisões impensadas e que acabam tendo um resultado ruim. Se você já fez tudo que estava ao seu alcance para solucionar o seu problema, e só tem visto as coisas piorarem, é hora de descansar em Deus, é hora de entregar essa causa nas mãos dele, não importa como a situação esteja, nem o quanto ela esta te fazendo sofrer, ponha verdadeiramente nas mãos de Deus e permita que Ele possa agir em seu favor, pois ele tem visto teu sofrimento, tuas lagrimas, mas infelizmente nada Ele pode fazer enquanto você não descansar e confiar verdadeiramente Nele. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

3° NÃO DESISTA

Pedro já tinha acordado com a luz e o toque do anjo, mas permanecia parado sem fazer nada. Como se já tivesse desistido dele mesmo e se conformado com aquela situação e até crendo que aquele era o destino que Deus havia escolhido pra ele. Muitas pessoas então assim, desistiram daquilo que sonham, se conformaram com a derrota até chegam a pensar que Deus quer que a vida delas seja aquela dificuldade que esta sendo e permanecem apenas olhando Deus agir na vida dos outros. Deus te trouxe aqui pra dizer que não esqueceu de você e quer agir em teu favor, chega de se conformar com a derrota, você nasceu pra ser mais que vencedor, na mensagem diz que pedro quando caiu em si e verdadeiramente acreditou que Deus estava ali e se levantou num ato de quem acredita na vitoria as suas correntes cairão imediatamente. Hoje Deus vem fazer as suas correntes caírem, hoje Deus quer fazer um milagre na sua casa, não importa quem ou oque esta te acorrentando e impedindo a sua felicidade, não desista, pois Deus esta com você e nada, absolutamente nada permanece de pé diante Dele.

4° DEIXE DEUS GUIAR A SUA VIDA E ELE VAI TE LIBERTAR DESSA PRISÃO

Pedro seguiu o anjo pelo caminho e o anjo do Senhor foi abrindo as portas da prisão. Pedro permitiu que o Senhor o guiasse para o lugar certo, se pedro saísse da prisão por conta própria achando que não precisava do Senhor provavelmente algo teria dado errado, Isso nos mostra a necessidade de seguir a vontade de Deus e deixá-lo conduzir a nossa vida. Muitos problemas são apenas conseqüências de coisas erradas feitas por nós. Existem pessoas que parecem querer que Deus as siga concertando seus erros. Tomam decisões e depois querem que Deus ás abençoe. Não é assim que deve ser. Pedro após receber o seu milagre ficou como quem esta sonhando, verdadeiramente maravilhado. é exatamente o que Deus quer fazer em nossas vidas, nos deixar maravilhados ao tornar nossos sonhos realidade.

-CONCLUSÃO: Você deseja que Deus liberte você de algum mal?

Então creia Deus não esqueceu de você, Não pare de crer no seu milagre, não pare de orar pelo seu milagre. Não desista de você, não desista daquele ou daquilo que você ama. Deixe Deus guiar verdadeiramente a sua vida, pois Ele quer te libertar e te abençoar da forma mais maravilhosa. Eu não sei que planos os Herodes tem contra a minha e a tua vida, mas de uma coisa eu sei, esses não são os planos de Deus e a ultima palavra na minha e na tua vida é de Deus e eu creio que em cada coração Hoje Deus acendeu a esperança, pois hoje em nome de Jesus Ele te entrega a chave pra fora dessa prisão, a chave do teu milagre, creia pois ele tem planos maravilhosos pra tua vida, Ele tem uma felicidade toda especial chamando pelo teu nome.
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem