MOTIVOS QUE NOS IMPEDEM DE SER ABENÇOADOS

Pr. Adjaime Lima Borges


Deuteronômio 11.26 "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição".

Malditos, que vêem do mal que são coisas malignas, e Bênçãos são coisas do bem que vêem de Deus, que só nos tornarão felizes, e o que Deus quer que sejamos abençoados.

Você tem sido abençoado ou amaldiçoado?


1º- A MALDIÇÃO VEM PARA AQUELES QUE FORAM CHAMADOS POR DEUS, PARA UMA MISSÃO E NÃO A FAZEM

Jeremias 48.10 "MALDITO O QUE FISER A OBRA DO SENHOR RELAXADAMENTE". Existe aquele que só sabe ver defeitos e esta fazendo. COMO DEVEMOS FAZER?
Efésios 6.6 "Não servindo a vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus". Existem pessoas que quando começa uma campanha e não termina, e por isso se torna relaxado e maldito. Também quando faz o voto e não cumpre e relaxado e maldito.

2º- MALDITO O QUE NÃO EXAMINA A PALAVRA DE DEUS

Que tipo de Cristão é esse que, que não lê sua Bíblia e não estuda, não pesquisa. A bíblia vive empoeirada abandonada Quando não conhecemos as Escrituras estamos sujeitos a maldição (João. 7.49).
"errais em não conhecerdes as sagradas escrituras e nem o poder de Deus" (Mateus 22.29).
"Examinai as sagradas escrituras porque julgai ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (João 5.39).
Como deve ser o cristão?
Atos 17.11 "[em Beréia] receberam a palavra de deus com alegria, examinava a palavra de Deus todos os dias para ver se eram assim que havia acontecido".

3º- MALDITO E A QUELE QUE NÃO SABE USAR SUA BOCA

Provérbios 18.7 "A boca do tolo e a sua própria destruição e seus lábios um laço para sua alma" Provérbios 12.18 "Há alguns que sua língua e uma ponta de espada, mas a língua do sábio e saúde". Tiago 3.3-12 "Ora, pomos freios nas bocas dos cavalos, para nos obedecerem, também lhe dirigimos o corpo inteiro. Observai igualmente os navios que, sendo tão grandes batidos rijos e ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim também a língua um pequeno órgão, se gaba de grandes coisas veja como uma fagulha põe fogo em uma grande selva. Ora, a língua é fogo, e um mundo de iniquidade; a língua esta situada entre os membros do nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chama a existência humana, como e posta ela mesma em chama pelo inferno. A língua, porem, nem um dos homens e capaz de domar, e mal incontido, carregado de veneno mortal. Com ela bendizemos ao Senhor e pai, também com elas também amaldiçoamos os homens feitos a semelhança de Deus. De uma boca procedem, benção e maldição, meus irmãos não e conveniente, que estas coisas sejam assim. Pode por uma acaso uma fonte jorrar água doce e água amarga?".

4º- DEIXA DE SER ABENÇOADO AQUELE QUE NÃO É FIEL A DEUS

Um diálogo do Senhor com o profeta Malaquias 3.8 e 9: "Roubara o homem pois a Deus? Todavia vos me roubais nos dízimos e nas ofertas alçadas. Trazei os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim se eu não vos abris os celeiros, e derramar sobre vos benção tal, que dela vos venha maior abastança". Dois irmãos que eram agricultores, plantavam verduras e legumes, um era dizimista e outro não. O que dizimava sua plantação crescia e era de boa qualidade. O outro uma praga de coelhos deu e sua plantação e comeram quase tudo, e o prejuízo foi grande e perguntou ao irmão porque colhe mais e ele respondeu porque é dizimista.

5º- O HOMEM DEIXA DE SER ABENÇOADO QUANDO ELE NÃO ESCUTA A PALAVRA DE DEUS

Jeremias 11.3 "Maldito o homem que não escuta as palavras deste concerto".
Tudo o que falamos aqui, foi baseado na palavra de Deus, acredite ou não, ela e a verdade, se você ouvir e por em pratica, serás abençoado.

CONCLUSÃO

Pra sermos abençoados e ouvir Deus, e por em prática sua palavra, aí você "será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" (Salmos 1.3).


Pr. Adjaime Lima Borges

I. E.Q cremação 3
limaborges03@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem