Você quer ir pro céu?


Romanos 13.8-14
Introdução: As condições são: Amor, Vigilância, Pureza. Por que o amor é considerado um dever? Estamos permanentemente em débito com Cristo por causa do pródigo amor que ele derramou sobre nós. A única forma que temos de expressar esse amor é amando o nosso próximo. Como o amor de Cristo sempre será infinitamente maior que o nosso, teremos sempre a obrigação de amar os nossos semelhantes.

Como me preparar para ir pro céu?

Vamos refletir sobre estas três virtudes:

1 – Exemplo de amor que temos que ter :

A Palavra diz em  (I Jo 4.7-12) Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Porque se amamos de verdade o amor (I Co 13.7) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Por isso que temos amar com um amor puro diante de Deus uns aos outros por que de sorte que o cumprimento da lei e o amor (vs 10).
o que significa Amor: que no grego a palavra é Ágape que significa: Amor de Deus, a forma que Deus nos ama, de uma maneira sacrificial como a Palavra menciona em (Jo 3.16)  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 no dicionário  Aurélio Amor significa :
1-sentimento que predispõe  alguém a desejarão bem de outrem.
2-sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa.
3-inclinação por laços de família, afeição, amizade, simpatia.

2 – Isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertamos do sono:

Que há dentro deste tempo? São sinais predeterminados da vinda de Cristo. Ou seja uma exortação ao despertamento espiritual conta toda a indiferença e frieza. Temos que estar em prontidão espiritual. Pois o apostolo Paulo diz:  (Ef 5.14)  Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Ou seja Desperta ‘’ você que está dormindo, acorde levante-se da morte, e Cristo o iluminará.
Paulo esta avisando o povo de Deus, da perigosa situação que muito de nós está vivendo e não esta  se levantando para lutar contra o reino das trevas ou contra a carne (Ef 6.12; Gl 5.19).
Estamos vivendo como se Jesus não fosse voltar mais, estamos tanto muito lado para o pecado e muitos não vigia mais, mais ele prometeu que vai voltar  (Jo 14.1-6; At 1.11).
As obras das trevas se contrapõem as obras da luz, pois são originadas pelo príncipe das trevas,  e suas obras são más e traiçoeiras.
Entretanto, o Senhor nos oferece as ‘’armas da luz’’ que são a graça, a bondade e a verdade do reino de Cristo aleluia!

3 – Temos que viver todos em pureza:

Paulo está dizendo o que Jesus estava falando no livro de Efésios quando diz que vai vim para buscar a sua noiva e ela tem que apresentar com pureza e pouco mais aleluia (Ef 5.27) Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim como o ódio leva á morte, o ciúme leva á contenda, e a luxúria leva ao adultério. quando vier buscar a igreja, Cristo deseja encontra-la pura interior e exteriormente.
Pureza significa: A pureza é a qualidade do que é puro (aquele ou aquilo que está livre e isento de qualquer mistura de outra coisa, que não inclui nenhuma condição, exceção ou restrição nem prazo ou que está isento de imperfeições morais).
Exemplos: “A pureza da água deste lago pode-se apreciar a olho nu’’.
Assim como a profetiza Ana em (Lc 2.37) que era viúva, e tinha quase 84 anos , e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia aleluia.
Ela buscava a Santificação e a pureza de Deus.

Conclusão:

Sigamos o exemplo do mestre Jesus quando estava aqui na terra, não se contaminou com nada e viveu uma vida santa e irrepreensível e com grande amor no coração siga este exemplo.
Pois Jesus esta voltando é espera que você esteja no amor, na vigilância e na pureza! pense nisto é que Deus abençoe você. 

Ev. Alexandre Felipe

alexandre2183@hotmail.com
(34) 997657597 - 996717122
Capinópolis/MG 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem