Essa carta sou!


Pastor Anderson Cleiton Pereira Bastos



2 Coríntios 3.1-3

INTRODUÇÃO:
Existe uma canção antiga que diz: “No momento em que eu aceitei ao meu Jesus minha vida logo se modificou...”; essa canção narra o impacto da salvação em Jesus na vida de uma pessoa.

A experiência da salvação vivenciada por um, tem o poder de contagiar milhões de outras pessoas, a começar por sua família. O maior propósito de Deus para a humanidade não é outro, há não ser salvá-la de seus pecados. O desejo que arde no coração de Deus e de que precisa arder no coração da igreja é o desejo por almas.

Você já foi salvo?


• George Whitefield, amigo de John Wesley, um pregador de impacto de seu tempo, seu zelo por ver pessoas libertas do pecado era tão grande, em uma de suas orações a Deus ele disse: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!" • John Wesley disse: “Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar”. • Charles H. Spurgeon, evangelista do séc.XIX, disse: “Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas.” • Jesus disse para seus discípulos: “aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (Jo 14.12). Não pode existir propósito maior do que este para o povo de Deus: salvar almas. Essa é a mensagem confiada a nós. Pedro em sua primeira carta exorta dizendo: “antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Para ser carta de Cristo é necessário saber algumas verdades:

*A carta de Cristo...

1. Tem endereço fixo: ‘Todos os homens’ v.2b:
2. Cristo é a mensagem – v.2 a: Cristo é o evangelho de Deus para o mundo. 3. É fruto de um discipulado autêntico – v.3b: a vitalidade de uma árvore vem de sua raiz, a vitalidade de um discípulo vem de um discipulado pautado na palavra de um caráter cristalino de seu discipulador. *Repita: "Um discipulado sadio gera discípulos sadios, logo, os resultados não são outros há não ser salvação de vidas." 4. O Espírito Santo é o selo – sem selo a carta não tem autenticidade..., uma carta sem selo seu futuro é incerto. Sem a presença do Espírito Santo na vida do crente nada do que ele faça terá validade....é o Espírito quem dá a igreja a força de caráter, força para sermos fiéis e inteiros numa sociedade defragada pelo pecado. Deus deseja selar nosso coração com sua mensagem, a fim de sua mensagem ser conhecida e lida por todos. Nossa família, bairro e cidade precisam ler nossa vida e achar nela uma mensagem de salvação, de esperança e vida. Concluindo: A carta de Cristo tem endereço fixo; possui a mensagem de salvação; é fruto de um discipulado genuíno, selada e validada pelo Espírito do Deus vivo. Sendo assim, declaremos:

ESSA CARTA SOU!

Pastor Anderson Cleiton Pereira Bastos

email: pastorandersoncleiton@bol.com.br

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem