A IDEOLOGIA DE GÊNERO E A IDEOLOGIA DE GÊNESIS

AUTOR: Pr. Adir Eleotério de Almeida

"Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: MACHO E FÊMEA os criou". Gênesis 1.27
 “Ideologia de Gênero” tem sido um assunto, no Brasil, mais badalados dos últimos dias e isto na área da Educação, da Sociedade, da Cultura, da Política e da Religião. Em minhas pesquisas, encontrei no endereço, (www.semprefamilia.com.bralgo sobre o assunto: Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.

Qual é a ideologia de Gênesis?

Vemos neste conceito a distância que estamos da “Ideologia de Gênesis”. A despeito de tudo o que temos visto e ouvido, devemos nos voltar para a Palavra de Deus, pois ela já de antemão nos alerta: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo CAUTERIZADA a sua própria consciência” Timóteo 4.1-2. 
A ideologia de Gênero só cabe na cabeça de que tem a mente cauterizada pelo pecado; pelo dicionário, cauterizar, (queimar a ferro e fogo) é o mesmo que congelar paralisar a mente ao ponto de não permitir que a pessoa tenha raciocínio próprio; está como que drogada, não consegue pensar corretamente. O que vemos então não é uma “Ideologia de Gênero” e sim a consequência de uma vida em pecado, (leia atentamente Romanos capítulo 1.18-32) e tire suas conclusões...
“O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida”. Jó 33.4

NO PRINCÍPIO NÃO ERA ASSIM, ENTÃO ONDE FOI QUE ERRAMOS?

O livro de Gênesis significa “princípio”. Ao iniciar a leitura podemos notar que estamos diante do “Livro das Origens”; onde tudo começou: O céu, a terra, o mar, os animais. Enfim, a natureza e tudo o que nela existe tem sua origem neste livro. Este livro inicia-se dizendo que no “princípio” criou Deus o céu e a terra e esta era sem forma e vazia e que havia trevas sobre o abismo. Então O Grande Deus começou sua arte de criação... Tomou Deus do pó da terra e fez o homem”, à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27). Todos os estudiosos da Bíblia, (exegetas e hermeneutas) afirmam que o homem é a (COROA DA CRIAÇÃO DE DEUS). “A natureza existe só porque você existe”.
No versículo chave vemos o depoimento de Jó ao expressar sua “Ideologia de Gênesis”. De forma poética ele descreve sua origem. Nota-se que houve planejamento; houve carinho. Deus não estava namorando e nem brincando quando o fez; Deus estava exalando vida e transbordando graça enquanto manipulava cada membro de seu corpo e formando seus órgãos externos e internos. Hoje, recito sua poesia tomando os versos como se fossem meus; afinal, as mãos que fizeram Jó foram as que me fez.  
Por toda a Bíblia vemos a “Ideologia de Deus" e seu propósito quando criou o homem. Vejamos um exemplo: Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste...”. Leia todo o Salmo 8.
Nesta proposta “Ideológica”, Deus cria a mulher e ordena o casal: “Sede férteis e multiplicai-vos”! Povoai e sujeitai toda a terra. Gênesis 1.28... Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: MACHO E FÊMEA OS CRIOU (Gênesis 1.27). Esta é a IDEOLOGIA DE GÊNESIS.

Pr. Adir Eleotério de Almeida

Igreja Metodista em Medina/MG
(33) 84375715 - (33) 91215429

Um comentário:
Escreva Comente!
  1. Muito bom... Não entende só quem tem a mente cauterizada mesmo...

    ResponderExcluir

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Siga-nos

Pregações por email

© 2016 Espaço do Pregador. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.