MERGULHO PARA A FELICIDADE

AUTOR: Marcos César

2° Reis 5.1-14

-INTRODUÇÃO: Naamã era um homem muito forte, poderoso e respeitado, porém não era feliz, pois contraiu uma doença incurável chamada lepra.
A pessoa com lepra era isolada de tudo e todos, pois a doença era contagiosa e o doente terminava seus dias apodrecendo até a morte.
Infelizmente muitos estão como Naamã mesmo sendo pessoas boas, honestas e lutadoras também não são felizes mesmo não tendo feridas no corpo sua alma esta repleta delas. Feridas que tiram o sono, a paz, a alegria e até a fé. Feridas que fazem essas pessoas sorrirem e dizerem que estão b em quando alguém esta perto, mas quando estão sozinhas choram por não suportar os sofrimentos que essas feridas trazem para suas vidas.
Vamos aprender com a experiência de Naamã, com seus erros acertos para que o Senhor venha nos curar de nossas feridas também.

1°- NAAMÃ DEU OUVIDOS A UM TESTEMUNHO VIVO

Naamã deu ouvidos à menina que era escrava em sua casa. Essa menina provavelmente recebeu ou viu alguém receber algum milagre por isso disse que Naamã poderia ser curado.
Isso nos faz pensar em quantos testemunhos temos ouvido e simplesmente ignorado.
Jesus mudando a vida de tanta gente até mesmo da sua família e isso não é uma simples coincidência.
É para te mostrar que Ele quer transformar sua vida também, então abra seus olhos, mente e coração para Cristo, pois coisas maiores e melhores Ele quer fazer por você.

2°- NAAMÃ NÃO SE DEU POR VENCIDO

Mesmo com uma doença incurável Naamã não se deu por vencido. Quando enfrentamos os problemas causados pelas nossas feridas geralmente ficamos paralisados sem saber o que fazer, tão grande é o sofrimento que estamos passando.
O Senhor nos trouxe aqui para nos falar que não importa o que temos passado, pois para Ele não existe impossíveis.

3°- NAAMÃ APRENDEU QUE ELE PRECISAVA DO SENHOR E NÃO O SENHOR DELE

Observamos que Naamã trouce muito ouro e prata para o profeta que não aceitou.
Isso nos mostra que o Senhor não quer nem precisa do que temos o que Ele deseja é que possamos reconhecer que precisamos Dele como salvador, o presenteando com aquilo que pra Ele tem um valor inestimável que é a nossa vida.
O Senhor não nos escolhe pelo que temos nem nos esquece pelo que não temos.
Nunca se esqueça disso: Deus sem todos nós continua sendo Deus e todos nós sem Deus? Não somos nada.

4°- POR POUCO NAAMÃ NÃO PERDEU SUA BENÇÃO POR DEIXAR SEU EU FALAR MAIS ALTO.

Naamã se irritou quando não foi pessoalmente recebido pelo profeta, o que Naamã não percebeu e nós devemos saber é que o Senhor usa quem quer a hora que quer pra nos abençoar.
Não espere que o Senhor apareça agora e te pergunte o que você deseja, mas pense em todas as coisas e pessoas que Ele tem usado pra te mostrar que te ama e quer fazer algo especial por você.
Observamos também que Naamã questionou o rio que deveria se banhar, isso nos faz lembrar dos conselhos que o Senhor tem nos dado e nós estamos ignorando achando que a nossa opinião é melhor, o que devemos nos lembrar e que graças fazermos tudo ao nosso jeito é que estamos da forma que estamos hoje.
Também nos lembra de quando o Senhor nos pede algo simples que é apenas o nosso amor para que possamos entregar nossa vida a Ele e nós colocamos dificuldades.
Precisamos vencer o nosso eu, para que possamos experimentar a b ao, perfeita e agradável vontade de Deus.
-CONCLUSÃO: Muitos de nós estamos como Naamã, com feridas na alma, que doem, sangram, tirando nossa paz, fé e alegria.
Só você sabe o que tem passado as dores que tem sentido. Hoje Deus quer dar um basta no seu sofrimento. Chegou o dia do seu milagre.
Naamã mergulhou no rio Jordão e hoje é a sua vez de mergulhar num rio chamado Jesus.
Se desarme do seu eu, não permita que ele impeça a gloria de Deus na sua vida.
Jesus esta aqui de braços abertos pra você.
Ele quer mergulhar sua vida nas bênçãos e milagres que Ele preparou pra você.
Jesus não pode passar mais um dia sem te fazer uma pergunta, e a resposta dessa pergunta vai determinar se suas feridas serão curadas hoje ou não.
Quem aqui deseja aceitar a Cristo como seu único e suficiente salvador levante sua mão em nome de Jesus.
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem