Ads Top

Guardando a sua coroa

“eis que venho sem demora guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3.11

-Introdução: O Senhor está nos advertindo para termos vigilância porque a palavra guardar significa proteger, esconder ou vigiar.

Como guardar a coroa?

1- VIGIAR

No evangelho de Marcos capitulo 13, versículo 33, a palavra nos diz: “olhai vigiai e orai porque não sabeis quando chegará o tempo”. No evangelho de Mateus 26.41, a Bíblia nos diz “vigiai e orai, para que não entrei em tentação, na verdade o espirito está pronto, mas a carne é fraca”.

2- LUTAR

Paulo declarou que “combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” (2 Timóteo 4.7). Logo em seguida, continua dizendo que “a coroa da justiça está guardada ,a qual o senhor é justo juiz, me dará naquele dia não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4.8).

3- SER ESPIRITUAL

Outro relato importante de Paulo, que por intermédio do Espírito Santo, escreve aos Efésios que “não entristeçais o espirito santo de DEUS para que no qual estais selados para o dia da redenção” (Efésios 4.30). Sabemos que o Espírito Santo de DEUS tem sentimento e pode se entristecer por quando o pecador não se convence do pecado (I João 16.8).

4- SANTIFICAÇÃO

Para ter uma completa comunhão com DEUS, devemos manter uma vida em santidade. A Bíblia diz no livro de Levítico capitulo 20 e versículos 7,8: “portanto santificai vos , e sede santos pois eu o senhor vosso DEUS. E guardai os meus estatutos e cumpri-os. eu sou o senhor que vos santifica”.

CONCLUSÃO

Queridos,  devemos manter uma vida em santificação em buscar ao Senhor, perseverando na fé e em constante vigilância. Amém!

e-mail: uiliangabriel_4@hotmail.com

Um comentário:

IDENTIFIQUE-SE para que seu comentário seja aceito.

Tecnologia do Blogger.