Guardando a sua coroa

“eis que venho sem demora guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3.11

-Introdução: O Senhor está nos advertindo para termos vigilância porque a palavra guardar significa proteger, esconder ou vigiar.

Como guardar a coroa?

1- VIGIAR

No evangelho de Marcos capitulo 13, versículo 33, a palavra nos diz: “olhai vigiai e orai porque não sabeis quando chegará o tempo”. No evangelho de Mateus 26.41, a Bíblia nos diz “vigiai e orai, para que não entrei em tentação, na verdade o espirito está pronto, mas a carne é fraca”.

2- LUTAR

Paulo declarou que “combati um bom combate, acabei a carreira e guardei a fé” (2 Timóteo 4.7). Logo em seguida, continua dizendo que “a coroa da justiça está guardada ,a qual o senhor é justo juiz, me dará naquele dia não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4.8).

3- SER ESPIRITUAL

Outro relato importante de Paulo, que por intermédio do Espírito Santo, escreve aos Efésios que “não entristeçais o espirito santo de DEUS para que no qual estais selados para o dia da redenção” (Efésios 4.30). Sabemos que o Espírito Santo de DEUS tem sentimento e pode se entristecer por quando o pecador não se convence do pecado (I João 16.8).

4- SANTIFICAÇÃO

Para ter uma completa comunhão com DEUS, devemos manter uma vida em santidade. A Bíblia diz no livro de Levítico capitulo 20 e versículos 7,8: “portanto santificai vos , e sede santos pois eu o senhor vosso DEUS. E guardai os meus estatutos e cumpri-os. eu sou o senhor que vos santifica”.

CONCLUSÃO

Queridos,  devemos manter uma vida em santificação em buscar ao Senhor, perseverando na fé e em constante vigilância. Amém!

e-mail: uiliangabriel_4@hotmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2Comentários

  1. Olá meu amigo, em nosso site também falamos de pregação, caso queira conhecer, será bem vindo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem